Skip to content

pequeno Príncipe ( Homem de negócios ) Mystery Cache

Hidden : 4/26/2021
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

O Homem de Negócios

  • Avarento

 

Podemos dizer que de certa forma esta personagem é semelhante ao rei. A diferença é que o homem de negócios diz possuir as estrelas e o rei diz governá-las. Este passa a vida a contar as suas estrelas que lhe servem para ser rico mas ao mesmo tempo não lhe trazem felicidade.

Representa a vontade de possuir bens materiais, muitos dos quais até inúteis, que servem simplesmente para se ter mais que os outros. O ser humano com estas características está tão ocupado a contar o tamanho da sua riqueza que não aproveita a vida. O Principezinho faz-nos ver que o desejo de possuir também é um vício. E que o importante é valorizar o que somos e não o que possuímos.

É uma chamada de atenção ao facto de que cada vez mais nos deixamos robotizar, de que não damos valor às pequenas coisas, de que não dedicamos tempo a cuidar do nosso ser interior. Ao facto de deixarmos que a cobiça e o egoísmo se apoderem da nossa vontade, traduzindo-se então na perda de valores afectivos, familiares e inclusive morais e éticos, provocando muitas vezes a solidão, a insatisfação, a infelicidade e o vazio interior. Por isso muitas pessoas se sentem assim hoje em dia mesmo vivendo nas melhores das condições, pois a felicidade reside no ser e não no ter.

Segundo o Principezinho as coisas que se possuem verdadeiramente são aquelas com que se pode interagir e portanto ser-lhes úteis também. Uma amizade plena de ternura, compreensão e cumplicidade é superior aos bens materiais que acabam por fazer de nós escravos do trabalho e incapazes de disfrutar deles de verdade.

 

“-E para que te serve teres estrelas?

-Serve-me para ser rico.

-E para que te serve seres rico?

-Para comprar outras estrelas, se alguém as descobrir.”

(…)

“-Eu, cá por mim, tenho uma flor. Rego-a todos os dias. Tenho três vulcões. Limpo-os todas as semanas. Porque também limpo o que está extinto. Nunca se sabe… É útil para os meus vulcões e é útil para a minha flor que eu os tenha. Mas tu não és útil para as estrelas!”

 

 

 

Faça o possivel por ser discreto, e nao estragar nada, assim como recolocar a cache tal como a encontrou de forma a manter a sua longevidade.

Peço encarecidamente o maximo de discrição na sua procura.

Não publiquem fotos do container pfv


Obrigado pela vossa visita. Divirtam-se... 😉


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator
Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)