Skip to content

Pequeno Príncipe (O acendedor de lampiões ) Mystery Cache

Hidden : 4/14/2021
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

O Acendedor de lampiões

•Trabalhador

•Fiel

•Obediente

Representa a rotina que não muda e que nós próprios também não tentamos mudar, que nos consome e desgasta física, psicológica e mentalmente e muitas vezes fazendo coisas inúteis, sem sentido para nós.Ainda assim, para o principezinho este é o menos ridículo de todas as personagens pois ocupa-se de algo alheio a si mesmo, ou seja, que não serve para seu próprio benefício.

É um homem trabalhador e fiel às ordens e por isso um bom homem, pois um bom homem cumpre com o seu dever. O problema é que por vezes, as ordens precisavam ser renovadas e não são, e então, o bom homem passa a ser insensato pois não é capaz de discernir se o que está a fazer ainda é útil ou se simplesmente passou a não ter razão de ser. É que o Universo está em constante evolução, e como tal, o homem, as crenças e as relações humanas também, e o que acontece é que muitas vezes nós somos este acendedor de candeeiros que não tem o bom senso de questionar a razão de ser das coisas e trabalha sem parar, mesmo sabendo que o que faz não tem qualquer sentido ou utilidade.

Por vezes temos um amigo ao nosso lado e não o vemos, pois estamos assoberbados de tarefas, muitas vezes sem sentido, para concretizar, não retirando portanto qualquer proveito do nosso dia-a-dia pois o trabalho por si só não nos satisfaz e ao mesmo tempo rouba-nos o tempo para o que realmente importa.

Por outro lado, às vezes, prendemo-nos de tal modo às nossas ocupações que achamos que o mundo não funcionará sem a nossa contribuição e então sentimo-nos importantes, imprescindíveis, como uma engrenagem no funcionamento desse mundo, e vamos acumulando mais responsabilidades, de modo que o tempo se vai esvaindo. Quando vemos, estamos num ritmo tão acelerado que já não conseguimos parar. Precisamos aprender a respeitar o nosso próprio ritmo e não abraçar mais responsabilidades do que aquelas que as nossas forças permitem, pois só dessa forma seremos realmente úteis à humanidade.

Então devemos olhar em redor e procurar realizar o que realmente é importante, valorizar o nosso entorno, e adaptarmo-nos à evolução quer da natureza quer da humanidade no geral e agir livremente conforme essa evolução.

 

“-Olá, bom dia!

-Bom dia!

-Olá, bom dia! Porque apagaste mesmo agora o teu candeeiro?

-São as ordens que tenho -respondeu o acendedor.

-Ordens? Que ordens são essas?

-Para apagar o candeeiro. Boa noite!

E voltou a acendê-lo.

-Mas porque voltaste a acendê-lo?

-São as ordens que tenho -respondeu o acendedor.

-Não percebo -disse o principezinho.

-Não há nada para perceber. Ordens são ordens.”

 

Faça o possivel por ser discreto, e nao estragar nada, assim como recolocar a cache tal como a encontrou de forma a manter a sua longevidade.

Peço encarecidamente o maximo de discrição na sua procura.

Não publiquem fotos do container pfv


Obrigado pela vossa visita. Divirtam-se... 😉


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator
Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)