Skip to content

Pequeno Príncipe Mystery Cache

Hidden : 3/21/2021
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Principezinho

 

Inocente e amigo

Extraordinário e misterioso

Curioso e divertido

Persistente, trabalhador e decidido

Simboliza a esperança, o amor e a força inocente da infância que habita no nosso inconsciente. É portanto símbolo da inocência, do idealismo, dos sentimentos puros e altruístas, atributos que fazem parte da infância.

Ele simboliza o indivíduo que traça o seu próprio destino, que trilha o seu próprio caminho sem esquecer a capacidade de reconhecer que “o essencial é invisível aos olhos”. Dentro de cada um de nós, está intacta, mas muitas vezes menosprezada uma criança, a criança que fomos um dia, aquela que é conhecedora devido à sua inocência da Verdade, aquela que tem a capacidade de nos fazer resgatar o amor e o entendimento com os demais. Ele tem imaginação, pureza, ingenuidade, sensibilidade, poeticidade, tudo atributos que hoje em dia não são valorizados pela maioria dos adultos.

O Principezinho é uma demonstração de que a simplicidade trás mais alegrias do que a superficialidade.

Com as suas palavras e os seus actos, questiona o mundo e os seus aspectos negativos, mas também faz uma chamada à descoberta da beleza da vida e à importância da imaginação, à esperança e a tudo o que nos permite superar-nos. Ele deveria representar para todos nós um arquétipo, um ideal a atingir.

Este é o principal simbolismo do principezinho: a capacidade para ver além de… e como prova brindo-vos com um pequeno parágrafo da obra:

“Nunca tinha desenhado uma ovelha e resolvi fazer-lhe um dos dois únicos desenhos de que era capaz. O da jibóia fechada. E fiquei estupefacto com as palavras de protesto dele:

- Mas para que é que eu quero um elefante dentro de uma jibóia? As jibóias são muito perigosas e os elefantes muito incomodativos. O meu sítio é muito pequenino… Preciso é de uma ovelha. Desenha-me uma ovelha.”

 

E foi então que apareceu a raposa.

"- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste...

- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.

- Que quer dizer "cativar" ?

- É uma coisa muito esquecida. Significa criar laços...Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. Eu não tenho necessidade de ti e tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro. Serás para mim, único no mundo. E eu serei para ti, única no mundo. Minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. O teu passo me chamará para fora da toca, como se fosse música. A gente só conhece bem as coisas que cativou.

- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.

- É preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal- entendidos. Cada dia te sentarás mais perto...Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde às três, eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!

.................

- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua, é a única no mundo. É simples, o segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Foi o tempo que perdeste com tua rosa, que fez tua rosa tão importante. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...

- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar...

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...Tu és responsável pela tua flor...."

 
 

Faça o possivel por ser discreto, e nao estragar nada, assim como recolocar a cache tal como a encontrou de forma a manter a sua longevidade.

Peço encarecidamente o maximo de discrição na sua procura.

Não publiquem fotos do ponto final ou do container pfv

Obrigado pela vossa visita. Divirtam-se...


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator
Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)