Skip to content

Mob Cache: Cais da Aldeia Galega no Seixalinho Mystery Cache

This cache has been archived.

Geocaching HQ Admin:
Mob caches were published as an experiment using specific technology that required players to be in the same place and to enter a code at the same time to learn the final coordinates. This was an exception to the guidelines at the time and is not a publishable concept today.

The original site used for this purpose has been removed, and therefore, HQ has decided to archive all active caches originally intended to be solved using this method. Due to privacy laws, we are not seeking an alternative site at this time. We are respectfully requesting that the cache owner please remove the cache container and contents as soon as possible.

More
Hidden : 9/24/2019
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


PT:

Para a realização desta Mob, é proposto que navegues de Lisboa para o Montijo (ou vice-versa) com 2 pessoas a bordo do ferry (podem optar por outro meio para chegar ao raio de acção da Mob).


Consulta o horário do transporte aqui:

https://ttsl.pt/passageiros/horarios-de-ligacoes-fluviais/ligacao-montijo-cais-do-sodre/

 

Tragam caneta.

 

22 de Fevereiro de 2001

Um novo terminal rodo-fluvial vai começar a ser construído no Cais do Seixalinho no próximo mês de Março, estando a sua conclusão prevista para Novembro. O projecto foi apresentado ontem no Montijo, numa cerimónia presidida pelo ministro do Equipamento, Jorge Coelho. São 950 mil contos de investimento da Transtejo, dos quais 350 mil para a construção de um parque de estacionamento com capacidade para 1400 viaturas. O projecto candidatou-se ao Programa Operacional da Região de Lisboa e Vale do Tejo e inclui ainda um interface rodoviário, espaços comerciais e de lazer e um posto de abastecimento.

Jorge Coelho foi brindado com a presença de um grupo de cidadãos que está contra a construção deste equipamento. Mas "é uma obra magnífica que vai ajudar a região e melhorar a qualidade de vida", sublinhou o governante, adiantando que se trata de "uma estrutura moderna que retira o tráfego do centro urbano". "Admito que possam haver algumas pessoas que não concordam com este equipamento", disse, "mas o desenvolvimento e a modernidade têm de ter em conta esta situação, e o tempo de reflexão já acabou. Agora é o tempo da construção."O ministro respondia assim ao manifesto entregue pela plataforma cívica de defesa do Cais dos Vapores, onde funciona actualmente o embarque de passageiros da Transtejo nas carreiras Montijo/Lisboa. Para estes cidadãos, o Cais dos Vapores "é um elemento potenciador da requalificação de toda aquela zona ribeirinha", e sem os barcos "assistir-se-á ao assoreamento da cala". Por isso, "só a manutenção da atracação garantirá a requalificação da zona ribeirinha e a animação da parte histórica da cidade". Alega ainda que o novo cais "é um factor de risco para a segurança dos utentes, uma vez que ficará situado junto a um cais de descargas e se trata de um local inóspito, desabitado e fora da jurisdição da PSP".

http://4.bp.blogspot.com/-ehYMRJ8M6Vc/T321ImW-BkI/AAAAAAAAARg/96iZOEtWcK8/s1600/rio+cat+cv+04.bmp

Cais dos Vapores quando estava em funcionamento

 

A Plataforma Cívica de Defesa do Cais dos Vapores considera que a opção Seixalinho é uma aposta "na transformação do Montijo numa cidade dormitório, jogando forte na urbanização e loteamento do solo". E está convicta de que este processo "não é irreversível".A presidente da Câmara do Montijo diz que as insinuações de que eventuais "interesse imobiliários" estarão na decisão relativa à mudança do terminal do Cais dos Vapores para o Cais do Seixalinho são "um disparate", já que "está fora de questão a alteração do uso do solo daquela zona industrial para zona urbanizada". Quanto ao assoreamento do rio, a autarca diz que o antigo cais de embarque será reaproveitado como porto de recreio.Para o presidente da delegação dos comerciantes da cidade, António Caetano, a mudança do cais será "um autêntico descalabro" para os comerciantes da Baixa do Montijo.

Quem teve uma boa notícia nesta cerimónia foram os automobilistas. Foi celebrado um protocolo entre a Câmara Municipal do Montijo e o Instituto Nacional da Estradas para a construção da circular externa da cidade. Custará cerca de 3 milhões de contos e será desenvolvida em três fases. A primeira, entre a Estrada Nacional 4 e a Rotunda de S. Sebastião, estará pronta em Novembro. A segunda fase ligará a estrada do Samouco e o Cais do Seixalinho e a terceira, prevista para 2004, irá até à Rotunda de S. Sebastião. Serão criados novos títulos para os transportes públicos - barcos e autocarros urbanos - que permitirão poupanças da ordem dos três por cento. Armindo Bento realçou ainda a diminuição, em alguns minutos, do tempo de duração das travessias do Tejo, que actualmente demoram cerca de meia hora. Este responsável prevê que, no primeiro ano de funcionamento do novo cais, o número de passageiros sofra um acréscimo na ordem dos 50 por cento.

O novo terminal vai beneficiar as populações não só do Montijo como também dos concelhos vizinhos de Alcochete, Palmela e Moita.

Fonte: https://www.publico.pt/2001/02/22/jornal/montijo-vai-ter-novo-terminal-rodofluvial-em-novembro-155008

 

Resultado de imagem para cais seixalinho

Cais do Seixalinho, o actual cais fluvial

 

Sobre o enigma:

O que é uma Mob Cache?

A Mob Cache surgiu ao se aplicar a ideia do Flash Mob no Geocaching.

As Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas num certo local e data para realizar uma determinada acção previamente combinada. Estas acções normalmente são de curta duração.

 

Seguindo essa ideia, será necessário juntar um grupo de amigos num determinado local de forma nas coordenadas assinaladas seja possível obter as coordenadas finais, respeitando alguns critérios.

 

Para encontrar esta cache, necessita preencher os seguintes requisitos:

Um smartphone com ligação à internet;

Pelo menos 2 pessoas devem estar nas coordenadas indicadas;

Abrir o site https://geotrailsw.com/mob/ no smartphone (o browser deve ter acesso à Localização);

No campo "Which mob are you attending?" inserir o código: 3887

As coordenadas finais serão reveladas quando pelo menos 2 pessoas acederem ao site e introduzirem o código referente a esta Mob Cache.

 

EN:

 

About the cache:

What is a Mob Cache?

Mob Cache is an adaption of the idea of ​​Flash Mob to Geocaching.

Flash Mobs are instant clusters of people in a certain place and date to perform a certain action previously combined. These actions are usually of short duration.

Following this idea, it will be necessary to join a group of friends in a certain place so that in the coordinates indicated it is possible to obtain the final coordinates, GZ, by respecting some criteria.

To find this cache, you will need to the following the next requirements:

A smartphone with internet connection;

At least 2 people must be at the indicated coordinates;

Open the site https://geotrailsw.com/mob/ on your smartphone (your browser must have Location access);

In the "Which mob are you attending?" Enter code: 3887

The final coordinates will be revealed when at least 2 people access the site and enter the code related to this Mob Cache.

 

Additional Hints (Decrypt)

Zbo: N obeqb qb sreel, uá hz vagreinyb qr 90 n 120 frt. cnen n inyvqnçãb qn Zbo. TM: Avaub ebpubfb. B greerab é 1.5, cbe vffb...

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)