Skip to content

Metropolitano de Lisboa - Saldanha Event Cache

This cache has been archived.

A J Pombo: Obrigado a todos pela vossa presença. Próximos eventos:
30/12/2014: Um cimbalino e uma nata na Estefânia (Lisboa) http://www.geocaching.com/geocache/GC5HXFD_um-cimbalino-e-uma-nata-na-estefania-lisboa
07/01/2015: Um cimbalino e uma nata nas Picoas (Lisboa) http://www.geocaching.com/geocache/GC5HXFA_um-cimbalino-e-uma-nata-nas-picoas-lisboa

More
Hidden : Wednesday, November 26, 2014
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O evento tem inicio às 17:30 e termina às 18:30, num dos locais mais movimentados da cidade de Lisboa. Por aqui passam diariamente milhares de pessoas, muitas delas geocachers. Vamos aproveitar para fazer uma pequena pausa, na rotina diária do "casa-trabalho-casa" ou apenas "porque sim".
Se estiver a chover, o evento é no átrio da estação (basta descer as escadas).


A estação Saldanha é uma das onze estações pertencentes à 1ª fase do 1º escalão da construção da rede do Metropolitano de Lisboa, abriu ao público em 1959 quando da inauguração da rede. Em termos arquitectónicos e artísticos seguiu o programa então adoptado para todas as estações desse escalão, o projecto arquitectónico é da autoria do Arq.º Falcão e Cunha e o revestimento de azulejos da autoria da pintora Maria Keil.
A extensão da Linha Vermelha (Oriente), incluída no Plano de Expansão da Rede, que cruza a Linha Amarela (Gaivota) ao nível da estação Saldanha, determinou a remodelação da estação existente e a construção de uma segunda estação. A estação Saldanha ficou assim a constituir uma estação dupla, permitindo a correspondência entre as linhas Vermelha (Oriente) e Azul (Gaivota).
Em Agosto de 2009, reabre totalmente remodelada a estação Saldanha I com projecto de Arquitectura a cargo do Arqt.º Paulo Brito da Silva e Arqt.ª Sofia Carrilho. A temática geral escolhida para a estação pelos dois artistas intervenientes – Jorge Vieira e Luís Filipe de Abreu -, centra-se no desenvolvimento do tema “As características universais do Homem”, mais concretamente na componente “o Homem em movimento”.

Additional Hints (No hints available.)