Skip to content

ex-Tiro ao Alvo Multi-Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 3/12/2014
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Depois do Tiro ao alvo (http://coord.info/GC3GWDW), nasce agora a ex-Tiro ao Alvo. De Mystery a Multi-Cache. Agora sem necessidade de trabalho de casa, sem batalha naval e sem grandes complicações enigmáticas. Em menos de 5 minutos terá a cache frente aos olhos. A não ser que ande distraído.


Quem são os Missionários Passionistas?

Os Passionistas são uma Congregação Religiosa fundada por Paulo da Cruz em 1720. Estende-se hoje a mais de 60 países, nos 5 continentes, continuando a anunciar a Paixão de Jesus como “o remédio mais eficaz contra os males do mundo” (S. Paulo da Cruz). O fundador reuniu companheiros para viverem em comum e anunciarem aos Homens o Evangelho de Cristo, tendo como objectivo fazer memória da Paixão de Cristo com a vida e o apostolado.

O estilo de vida dos Passionistas caracteriza-se pela vida em comunidades fraternas, partilhando o que são e têm, rezando e trabalhando juntos. Como consagrados, através dos votos de pobreza, castidade e obediência, imitam a forma de vida de Jesus. Através de um voto específico comprometem-se a “promover com a palavra e com as obras, a memória da Paixão de Cristo”.

Passionistas em Santa Maria da Feira

A vinda dos Missionários Passionistas para Portugal está ligada à situação político-social histórica que vivia a nossa vizinha Espanha. A guerra civil rebentou em Espanha em 1936 e durou até 1939. Num consenso generalizado, os historiadores consideram a Guerra Civil espanhola como o acontecimento mais traumático que ocorreu antes da 2ª Guerra Mundial. É tendo presente este contexto político-social dos anos 30, em Espanha, que compreende­mos o porquê da vinda dos Passionistas para Portugal: Portugal era terra de paz e segurança.

Os primeiros religiosos chegaram ao Monte Sameiro (Braga) a 7 de outubro de 1931, onde viveram alguns meses. Mas o ruído das numerosas peregrinações não agradava aos frades que procuravam o silêncio para a reflexão, recolhimento e oração. Assim, os Superiores decidiram, no dia 02 de janeiro de 1933, que se deixasse o Monte Sameiro e se passasse a residir noutro local mais apropriado com o espírito da Congregação. Foram para Barroselas (GC2EXQ6), distrito de Viana do Castelo.

Os primeros religiosos Passionistas chegaram à Feira em 17 de abril de 1965. Em 1968 foi benzida a primeira pedra, dando-se inicio à construção do atual Seminário Menor e também da Casa dos Religiosos Passionistas. Em 1983 terminaram as obras de todo o edificio.

Procurando a cache...

Esta cache leva-o a conhecer um local onde habitam frades em Santa Maria da Feira, onde se formam futuros missionários e onde muita gente vem à procura de paz e silêncio. Aos sábados há grande movimentação de muggles pelas 7h30, 16h30 e 19h. Ao domingo pelas 8h, 10h e 12h. Durante a semana é preciso atenção às 7h30 e 19h. São horas de missa na igreja. Peço também atenção à semana, ao fim da tarde, pois é elevado o número de crianças e jovens que frequentam a catequese. Fora disso, é fácil despistar os muggles e procurar com relativa facilidade a cache. É necessário efetuar uma chamada telefónica para um 91. Peço que deixem a cache bem fechada, pois é alérgica a infiltrações. Não é preciso estragar nada e apagarei todos os logs que não se encontrem registados no logbook. Já agora, tragam material de escrita.

Additional Hints (No hints available.)