Skip to content

[056.CDV] 5/6# - O Elemento Terra Traditional Cache

This cache has been archived.

GeoCadaval: Obrigado pelas visitas

More
Hidden : 2/25/2014
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:




O Elemento Terra corresponde à função Sensação, na tipologia de Jung, e é o Elemento mais estável e seguro - energeticamente, aquele com a vibração mais lenta e por isso mais densa.

A Terra é o mundo do corpo, dos sentidos físicos e dos próprios objectos com os quais nos relacionamos. É a Terra que dá forma e confere realidade, solidez, estrutura, a tudo o que existe. Por isso a Terra está associada às formas - porque é com as formas q ue contactamos antes de perceber a essência que as anima. Porque a Terra se polariza nos sentidos, tende a apegar-se à sua necessidade de segurança sobre o real e desconfia de tudo o que não pode ver, tocar, cheirar. Tudo o que apela aos sentidos e ao prazer físico que nasce da relação com a matéria é um apelo à Terra que existe em cada um de nós.

A falta de afinação com o elemento Terra fala-nos da dificuldade em lidar com as questões práticas da sobrevivência, em suprir as necessidades de abrigo e sustento, em alimentar convenientemente o corpo físico, em cumprir com as obrigações do quotidiano, enfim - é não ter “os pés bem assentes” ou “plantados no chão” como diz, sabiamente, o nosso povo.

Os Signos de Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - estão em contacto com a realidade do aqui-e-agora do mundo material. Confiam mais nos seus sentidos e no seu raciocínio prático do que nas inspirações, considerações teóricas ou intuições dos outros signos. Têm uma compreensão inata de como o mundo material funciona, com o acréscimo de paciência, preserverança e capacidade de realização que isso representa. É ao mundo material que vão buscar o sentimento de segurança.
Daí o proverbial materialismo do Touro, acumulando recursos, posses, dinheiro, automóveis, casas e pessoas a quem possa chamar de seus (Touro é o signo do apego); daí, também, a excessiva preocupação de Virgem com a ordem, a perfeição e a discriminação, escravizado por uma mente analítica e numa tentativa permanente de encontrar a forma perfeita para o mundo (Virgem é o signo do aperfeiçoamento); e daí, finalmente, a excessiva preocupação de Capricórnio com o poder, o estatuto, a imagem pública - a ambição de encontrar um lugar de relevo nas estruturas sociais - mas escravizado, por outro lado, por um sentimento de responsabilidade que o torna árido e sacrificado por obrigações que se auto-impõe e que nem sequer lhe pertencem.


Naturalmente que num Universo dividido entre matéria e espírito, a polarização no mundo prático e concreto (que é, afinal, apenas metade da vida) pode limitar a capacidade de ver para além da forma, levando a uma estreiteza de pontos de vista, a um apego à rotina e à ordem, a uma falta de habilidade para lidar com dimensões mais abstractas da vida.

No seu melhor, os signos da Terra são abertos às realidades do espírito e comprometidos com ideais maiores e mais amplos que têm o poder de guiar as suas actividades. Sob a inspiração do Céu, vivendo a responsabilidade sobre a Terra.

----------------------##--------------------
---------------




Flag Counter

 


Additional Hints (No hints available.)