Madeira Island Mystery Cache

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

Hidden : 2/19/2014

A ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira.
Economicamente, é sustentada pela vinicultura e pela plantação de banana, e também pelo turismo.

Acabo de acordar! Primeira coisa a fazer é tomar o pequeno-almoço, constituído por leite e duas bananas, para me dar energia para a próxima aventura! Em seguida, saí porta fora em direcção ao carro. Ao chegar, reparo num estranho papel por debaixo do limpa para-brisas:

"Para este mapa decifrar, muito terás que pensar"

Como achei este mapa muito complexo, decidi deixá-lo em casa e seguir com a minha vida. Como estava com sede, decidir partir do FUNCHAL rumo a CÂMARA DE LOBOS, para provar a famosa poncha. Ao chegar à taberninha que por lá encontrei, reparei que havia uma novidade: poncha de banana! Decidir prová-la, sem hesitação.. Soube-me tão bem! Enfim, decidi então retomar a viagem.
Continuei e cheguei à RIBEIRA BRAVA. Mal começava a sentar-me num dos cafés junto à praia, recebo uma chamada de um colega. Após uma conversa cheia de memórias, este convida-me para ir à Serra d'Água tomar uma poncha. Lá fui eu, na esperança que lá também houvesse poncha de banana. Para meu azar, não havia.
B
em, lá fui eu um pouco cabisbaixo e voltei para o centro do concelho. Então, segui para a PONTA DO SOL Sentei-me um bocado a apanhar com o sol que fazia a vila brilhar. Voltei a seguir viagem e terminei o meu banho de sol na Madalena do Mar. Entretanto, à conversa com um local, este diz-me que aquela freguesia era muito óptima para a plantação de banana.
Continuei viagem e cheguei à CALHETA. Para minha felicidade, logo que sai do túnel deparo-me com uma grande plantação de banana. Recebi uma chamada e parei o carro para a atender, adivinhem lá quem era? Eram os meus amigos 4Litro a me convidar para ir à Ponta do Pargo tomar uns vinhos e fazer a apanha da banana! Lá fui eu, em completa euforia!
Passada a tarde com os meus colegas, decidi seguir para o PORTO MONIZ. Como já anoitecia, tive que pernoitar neste concelho.
De manhã, após um longo banho de jacuzzi, decidi retomar a minha viagem, e lá fui eu para SÃO VICENTE. Como estava cansado, visitei apenas as grutas vulcânicas. Logo depois, segui para SANTANA. Ao chegar a este concelho, tive tempo para visitar as famosas casinhas de Santana e por sorte a minha, estava a haver uma pequena mostra de licores tradicionais madeirenses, e lá estava o meu favorito: o de banana! Aproveitei muito bem esta manhã!
Pela tarde, já chegava a MACHICO, e claro que não podia desfrutar totalmente deste concelho se não me banhasse nas praias do Caniçal! Já anoitecia quando saia da praia, então fui para SANTA CRUZ, acabando por comer um banana split numa gelataria que la encontrei!
Voltei a casa, muito contente por toda esta aventura!

Quanto à cache:
Para descobrir as coordenadas finais, é necessário conjugar o mapa/puzzle e o texto.
Há um prémio à espera no container! ;)

Happy hunting! :D

Aqui está o checker para quem precisar! http://www.geochecker.com/index.php?code=9805a354c64f157b4fdcb43c181234bf&action=check&wp=46494e414c&name=4d6164656972612049736c616e64&language=Portuguese