Skip to content

6/6 - PT Passeio pela Floresta Traditional Geocache

This cache is temporarily unavailable.

Bitaro: Olá CPD_Team,

Pelo teor dos últimos registos, parece necessária a intervenção do owner para verificar o estado da geocache.
Até lá, ficará temporariamente inactiva.

Por favor leia atentamente as Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Esta designação serve para geocaches que estão com alguma questão pendente ou um problema temporário por resolver.
Como owner, tem ao dispor, pelo menos, quatro soluções possíveis:

  1. Efectuar a manutenção necessária e reactivar a geocache, dentro do prazo estabelecido pelas Linhas de Orientação
  2. Colocar uma nota na geocache com o plano de manutenção, caso esta não possa ocorrer num curto espaço de tempo. Nessa nota deve constar:
    • o prazo em que pretende efectuar a manutenção,
    • o argumento pelo qual o prazo indicado abaixo terá de ser ultrapassado para que fique novamente activa;
  3. Caso não consiga assegurar a manutenção da mesma, pode considerar o processo de adopção por um geocacher local;
  4. Arquivar a geocache se não tiver disponibilidade para assegurar o estado pleno da mesma. Por favor, tenha em consideração que nesta opção é necessário remover a geocache ou os conteúdos da mesma para evitar que se tornem lixo (*geolitter*).

Assim, caso não seja feita manutenção ou indicado um motivo válido pelo qual a geocache deva estar desactivada além do tempo previsto pelas Linhas de Orientação, a mesma será arquivada num prazo de 60 dias.
Relembro que não é possível desarquivar uma geocache que seja arquivada por falta de manutenção.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
Hidden : 2/23/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


PT Passeio pela Floresta
Este power trail encontra-se na zona do Castro no Cabeço conhecido por CRUTO, a quem D. Afonso Henriques chamou CASTELO DO CARRAPATOSO, quando deu o limite ao termo de Leiria.

"(...) Aprouve-me também a mim, rei Afonso, e firmemente resolvi dar limites ao mesmo castelo de Leiria, num circuito, a começar no mar, da parte ocidental, e, da parte meridional pela veia de Alcobaça e a chegar à fonte de Soão. E daqui, para o sul, passa pela Ataíja e vai à lomba que está no meio da Mendiga, e daqui às cimalhas de Alvados e às cimalhas da serra de Minde, chegando à fonte de Assentis, que está a oriente. E, da parte oriental, cortando pelo castelo Carrapatoso, pela estrada, e daqui ao porto de Ourém e às Antas, convergindo para norte. E da parte setentrional, cortando pelo rio de Litém como entra no Arunca, e daqui a Cortiçô e ao Sobreiro de Braamiro, e daí desce para ocidente e para o mar, pela lomba que está entre a estrada que vai do Louriçal pela Cornagã a Leiria e a outra estrada que vai à Cornagainhas, e daqui como vai à lagoa que se chama Ervedosa e atinge o mar."

O termo de Leiria passava mesmo aqui na nossa zona, vinha da fonte de Santis, a actual Azulada, passava pelo caminho do Vale Palheiro, depois subia a serra, ia passar junto do dito Castelo, seguia na direcção do Porto de Ourém ( Estremadoiro- Chão de Maçãs) e dali á ribeira de Litém, até ao seu destino.
Diz-se ainda que, sobre a ribeira de Fungalvaz, entre esta localidade e Chão de Maçãs, foi passagem de via Romana e de estrada medieval como atrás se referiu, e ainda que nesse tal Castelo do Cruto, foram recolhidos restos de cerâmica romana e um instrumento de pedra polida.

POWER TRAIL

Este power trail tem creca de 1,8 Km de extensão. Aconselho que seja feito de BTT ou a pé para usufruir da paisagem, do ar puro e do que a natureza tem para nos dar. Para os mais aventureiros pode fazê-lo de moto quatro, 4X4 ou de moto. Pelo caminho podem aproveitar para fazer também a cache A Lenda do Cruto que fica a caminho.

A CACHE

O container contém stashnote e logbook. Levem material de escrita.
Divirtam-se e boas cachadas.
Não mudem o container se sítio por favor, deixem tudo como encontraram.
PÓDIO

Additional Hints (No hints available.)