Skip to content

Homicídio no Alto de Santo António Mystery Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
Hidden : 10/7/2012
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

English Version in : https://docs.google.com/file/d/0B0058ZwpsBWpZnpuaFhxbHpYMFk/edit?pli=1

(A cache não se encontra nas coordenadas iniciais)

Prologo

“- Homicídio…. Homicídio…“ - Gritaram!

Enquanto o corpo da Princesa Moura Al Gahggia Bonna jazia na calçada.

A princesa Mousa

Quem quereria mal à filha do Rei de todo o Reino de Algharb. A princesa moura mais linda de todo o Mediterrâneo?

O Rei, toda a família, todo o pavo lamentavam e choravam a morte da bela princesa. Só uma pessoa pode desvendar tão grotesco Crime!

TU MEU GEOCACHER…. Vindo do Futuro no teu GPS Mágico. Tens que desvendar este caso. Lê com cuidado.

A chegada ao local do crime

Analiso a Vítima.

“- Pelas marcas, seguramente foi usada uma arma branca e caiu de cabeça. Quero que permaneçam todos para interrogatório”. - Disse o GeoInvestigador.

Após interrogatório tenho em vista 3 suspeitos. Que passo a descrever:


SUSPEITO 1 “- Al Gosthoso Nah – Amiga da princesa. Não era novidade que estava apaixonada pelo seu noivo, mas que com ele mantinha uma relação secreta foi nossa surpresa durante o interrogatório. Refere que nunca ao ponto de querer a morte da amiga. Al Gosthoso Nah tinha uns lindos cabelos negros, um busto esplendoroso e era uma pessoa forte, confiante. Era impressionante o sangue frio que impunha durante o interrogatório.”

Amiga da Princesa

SUSPEITO 2 “- Johnah Fidhes – Irmão mais novo do Pai – Com cerca de 50 anos, alto de ar austero, conhecia a vítima desde que ela nasceu. Sendo filha única, sabia que a sua morte o faria sucessor do Rei. Não era novidade que o olhar de inveja era habitual. Dominado pela ganância de se tornar o chefe máximo, sabia que estando o Rei perto da morte, a morte da princesa era um bom empurrão. Era esplendoroso o soberbo punhal cravado a joias que tinha junto à cintura. Curioso, falta uma das pedras preciosas cravadas na sua adaga!”

Tio Mouro

SUSPEITO 3 “- Cahrio Alhamed – O Noivo da princesa – Havia discutido na noite antes com a sua noiva. Ela descobriu da sua vida dupla com a sua amiga. De coração destroçado ameaçara contar ao seu pai, o Rei, que com a sua fúria saberia que a sua punição seria a morte ou pior…. Enfrentar as medonhas torturas nas celas do Reino.”

Noivo

A recolha de novas provas

Subi as escadas do infinito à minha frente. Queria ver com os meus olhos uma nova perspetiva.

“- A vítima caiu daqui. Foi usada arma branca duas vezes logo antes de ser atirada. O corpo não mostrava sinais de luta, pelo que presumo que conhecia muito bem o assassino. O local também não foi escolhido ao acaso, olhai cá de cima o Brasão da Cidade. Pode ter conotação política.”

Qual a data do Brasão da Cidade? (Soma dos 4 algarismos = A)

Vejo um caminho para NOROESTE (NW). Vamos… Segui pela mata… depois pela calçada….

À minha esquerda acompanha-me um gradeamento verde e sinistro (são cerca de 220 metros até ao seu final). Até que me deparo com um sinal de Proibição. Hesito!

Quantos veículos são designados no sinal? (nº = B)

À minha frente vejo a sala de Tortura. É um espaço ao ar livre, com aparelhos em ferro e 1 (um) em madeira. Nesta sinistra sala as pessoas sofrem e fazem esforços. É sinistro.

Quantos aparelhos em Ferro existem? (nº aparelhos de ferro = C)

Sigo pelo caminho da esquerda… Rumo ao Denso Bosque Encantado. Um caminho de terra entre muitos outros, escolho o da esquerda até chegar a um cruzamento poucos metros à frente. Sigo pela esquerda até chegar à porta de um grande edifício. De costas para a porta vejo Grandes Canteiros de árvores e plantas.

Quantos canteiros grandes são? (nº de canteiros = D)

Sentado num dos canteiros encontro Cahrio Alhamed. Chora, e confessa-me que na hora do crime se encontrava com a amiga da Princesa, arrependido pedia-lhe para terminar, disse.

“- Pedi-lhe para não nos vermos mais, apesar do nosso amor devia fazer o que estava correto, e isso passava por reinar junto da sua princesa. Ela confessou também ser isso o correto.”

Cahrio referiu ainda que já havia recebido ameaças do Tio da falecida princesa Al Gahggia Bonna e suspeitara que estivesse a conspirar contra o próprio Rei e todo o Reino.

Sigo para SUL (S). Já se faz tarde.

Bosque Encantado

Entro novamente na continuação do Bosque Encantado. Muitas pessoas se correm para lá e para cá… será pânico? Será um circuito de manutenção? Será a Peste Negra?

Há muitos caminhos no bosque… Sigo pelo caminho mais largo, parece ser o principal e o mais seguro.

Adiante, lagos metros após passar o anfiteatro de madeira, havia do lado esquerdo uma sinistra estrutura que aparentava uma forca, agora caída no chão. Uma estrutura que terminava em argolas.

Quantos laços para enforcamento haviam, que estão caídos no chão? (nº de laços de argolas caidas no chão= E)

“- Penso já tenho tudo o que preciso”- Disse.

Continuando pelo caminho principal ao fundo vejo novamente a Igreja.

“-A Igreja de Santo António do Alto é linda vista daqui, mas até o céu parece triste com a morte de tão queria princesa.”

Antes de me sentar num dos bancos junto à igreja, encontro uma pedra preciosa no chão. Reforço assim as minhas certezas sobre o criminoso.

“-Após terminar as minhas contas, se tudo estiver correto levar-me-ão à derradeira prova que tanto espero.”

COORDENADA FINAL – QUAL É O TEU SUSPEITO?

(Só uma está correta)

Suspeito 1 - A amiga da princesa

N 37º 01.(27-A)(C-D)(C) W 007º 55.(25-A)(E)(C-2)

Suspeito 2 - O Tio da princesa

N 37º 01.(25-A)(C-B)(C) W 007º 55.(25-A)(C)(E+2)

Suspeito 3 - O Noivo da princesa

N 37º 01.(D)(B)(C) W 007º 55.(25-A)(D)(E-2)


CRIME RESOLVIDO! Parabéns Bravo GeoInvestigador.


Additional Hints (Decrypt)

Crqenf / Ebpxf

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)