Skip to content

Cup!do Letterbox Hybrid

This cache has been archived.

K!nder: Procuro, indago, tateio tudo o que me rodeia. Preciso de a encontrar, de a voltar a sentir e de acalmar todos estes impulsos que tenho dentro de mim. À minha volta apenas sinto as paredes sujas, cheias de lama, de humidade e vários bichos que não quero ver. Puxo pelas minhas forças e grito por ajuda. A ajuda necessária para conseguir fazer com que ela repare em mim e me volte a salvar da minha perdição.

Enquanto vou procurando sinto uma dor e ouço os deuses gritarem-me que é escusado, não vale a pena e que nunca passarei dum mero estranho que se cruzou no seu caminho. Estas palavras abatem-me aos poucos e poucos a vontade, a coragem a segurança. Olho para trás e nada vejo, vinha tão perdido na minha embriaguez que nem me apercebi o quanto fundo penetrei nesta caverna. Após todo este tempo reparo que avancei tanto que já não tenho saída possível. Pela primeira vez sinto um sufoco, sinto que o ar já não é o mesmo, já não é suficiente e já não me agrada. As forças vão-me abandonando, as lágrimas saem, os soluços cortam a respiração. Chegou a minha hora, as esperanças abandonam-me, não tenho mais lugar neste mundo. Fecho os olhos uma última vez e vejo-a no meu ser, vejo a vida que poderia ter com ela. "Não! Espera!", grito eu. Tudo começa a desaparecer, cada vez a imagem é menos nítida e torna-se invisível. Desaparece o sonho. Sinto as lágrimas a esgotarem, o coração a secar.

Vejo agora tudo negro, ao longe observo um vulto branco a aproximar-se. É minha mãe que vem para me libertar e dar nova oportunidade. Os deuses tinham-me observado e tinham aprendido o sabor da compaixão. Tudo seria esquecido, todos os sentimentos retirados e estaria mais próximos dos deuses.

ACORDO, estranhamente sinto que falta algo. Não dou muita importância afinal antes de me deitar 52 horas tinham passado. Hoje é mais um dia e muitas mais aventuras terei de enfrentar.

THE END

More
Hidden : 2/14/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3.5 out of 5

Size: Size:   large (large)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Cup!do Path



"52 horas sem dormir. Este sentimento apoquenta-me."


Dias Antes


Estava eu numa das minhas rotinas habituais, procurando pelos pares certos e pelos casais que indubitavelmente se dariam bem. Um empurrão aqui e acolá. São estes pequenos pormenores que trazem a magia e não a fantasia das setas encantadas. O Cupido não é uma criança com asas, mas sim uma entidade que assume forma humana. Os sentimentos são um dos privilégios que consigo para lá dos outros deuses, falta-me aprender a conhece-los.


Divertia-me e adorava criar estes acasos. Juntar e dar alegria às vidas solitárias. Para mim que ainda estava cru e habituado a uma vida sem desejos os sentimentos eram pouco mais que isto. As minhas escolhas eram de acordo com a bondade, simpatia e personalidade da pessoa. Nunca juntei quem não o merecesse.


Hoje a minha rotina trazia-me até a bela cidade de Guimarães. Procurava eu possíveis casais quando ao longe avisto uma mulher em apuros. O seu salto alto tinha-se quebrado. Como as leis da humanidade indicam aproximei-me para a ajudar. O salto alto ficou recomposto e muito apressadamente ela vira-se para mim dá-me um sorriso e afasta-se.


Naquele momento uma sensação forte invadiu-me e trouxe-me sentimentos que nunca tinha experimentado antes. Uma dor no estômago fez o meu mundo desabar, o meu ritmo cardiâco aumentou e a ansiedade apoderou-se do meu discernimento.


"O que se passa comigo?"
, questionei-me.


Por força do hábito não me apego aos humanos. Ajudo quem merece e saiu logo em seguida da sua vida. Não fico preso, mas naquele momento estava intrigado e algo me impelia a perseguir aquele sentimento. A mulher dirigia-se para o interior dos jardins. Segui-a.


Enquanto a segui-a senti os olhares dos restantes deuses como que acusando a minha insistência. Certamente não estavam agradados com a minha exploração duma qualidade humana. Os seus olhos seguiam todos os meus passos. Ignorei aquela inquisição, o encanto a que tinha sido submetido era muito mais forte.


Enquanto vagueava pelos meus pensamentos tropecei numa fonte e acabei por cair lá dentro. O frio invadiu-me. Os dedos congelaram, as pernas foram a seguir e logo depois até o coração gelou. Dentro de mim sabia que era uma castigo do Olimpo. A minha vida desvanecia aos poucos. De repente um calor no braço direito. Olhei! Lá estava ela puxando-me para fora das águas gélidas. Encontro-me agora junto a uma fogueira e sinto um calor dentro de mim. Lá em cima os deuses estão revoltados. Nunca uma fogueira tiverá tal efeito num castigo deles. Olhava para o meu braço direito e irradiava um calor que me sossegava e acalmava. De repente a ansiedade já não existia, apenas uma agradável sensação. Bem lá no fundo sabia que o que me tinha dado uma nova vida tinha sido o toque. Aquele toque tinha sido mais forte que todo o poder do Olimpo.


Voltei a mim. Ela já não se encontra perto de mim. Á minha frente desce umas escadas. Apressei-me no seu encalço. Estava tão distraído que ainda não me tinha apercebido que leva um livro com ela. Lá em baixo ela segue sempre em frente. Por muito que eu corra parece que nunca me consigo aproximar muito. Esforço-me, dou o máximo, tento melhorar mas ela continua distante.


Ela para junto a um tanque. Deita-me um último olhar. Mais uma vez fico sem perceber se vale a pena persegui-la ou se tudo será em vão. O meu futuro com ela encontra-se na mesma situação que eu. Entrei e fui coberto pela escuridão. Sairei acompanhado? Continuo pela escuridão dentro...

As Viagens do Cup!do


free counters

Additional Hints (Decrypt)

Invf gre qr ragene zrfzb. 919109757

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)