Skip to content

Igreja de S. João Baptista Traditional Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 10/11/2011
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

O recinto da igreja nem sempre está aberto ...mas dá para fazer a cache na mesma .... Boa caça ao tesouro se puderem visitem o interior da igreja, não se vão arrepender.

No início da década 70, o aglomerado urbano de Vale de Milhaços estava entregue à responsabilidade pastoral da paróquia da Amora. Quando os católicos desta localidade milhacense começaram a reunir-se foi o Padre António Benetti, religioso scalabriniano ao serviço daquela paróquia, o primeiro a acompanhar, organizar e estimular o grupo inicial da pequena comunidade. A celebração eucarística, que no princípio não juntava mais de uma dezena de participantes, começou a ter lugar na Escola Primária local. Tendo sido criada a diocese de Setúbal no ano 1975 e confiada ao seu primeiro bispo, D. Manuel da Silva Martins, resolveu este em Outubro do ano seguinte criar a paróquia de Corroios, tornando-se assim autónoma a comunidade que se reunia na velha igreja existente junto do canavial. Foi seu primeiro pároco o Padre Paulo Eufrásio, empossado a 1 de Novembro de 1976 mas no ano seguinte D. Manuel Martins pediu aos padres jesuítas para se ocuparem dessa mesma paróquia. Oferecendo-se voluntariamente, assumiu o encargo pastoral da paróquia de Corroios, desde Julho de 1977, o Padre Norberto Lino, que desde o início se empenhou seriamente em organizar e desenvolver a comunidade católica de Vale de Milhaços. A primeira preocupação foi a construção, mesmo provisória, de um pavilhão para a Liturgia e para as outras actividades pastorais. As conversações com a Câmara Municipal e uma entidade particular resultaram na edificação de um pavilhão comunitário para a qual contribuiu a valiosa colaboração em materiais, dinheiro e trabalho dos cristãos locais. Esse pavilhão foi inaugurado em 1982 mas treze anos mais tarde é totalmente devorado pelas chamas. Entretanto muito se tinha desenvolvido a comunidade católica em número, em grupos de actividades e em sonhos... E, sempre sob a direcção e apoio do Padre Lino, a ideia da construção de um templo definitivo tomou corpo. Através de muitas dificuldades, obstáculos, demoras e cansaços a Igreja foi construída e inaugurada solenemente no dia 15 de Fevereiro de 1998. No ano 2000, por despacho do novo Bispo de Setúbal, D. Gilberto Canavarro dos Reis, a Comunidade de Vale de Milhaços separou-se da paróquia de Corroios, sendo elevada à posição de Quase-Paróquia, tendo sido nomeado para seu primeiro pároco, o Padre Manuel Soares. Tomou posse no dia 1 de Janeiro de 2001, perante a Comunidade reunida na sua Igreja.  

 

Additional Hints (No hints available.)