Skip to content

Caminhos Santiago - Albergue S. Miguel Marinhas Multi-cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 8/8/2011
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Esta cache pretende dar a conhecer o recém inaugurado Albergue de S. Miguel, em Marinhas. Este albergue é parte integrante do Caminho Português da Costa, até Santiago de Compostela

Caminhos de Santiago - Albergue de S. Miguel

A Cache

Esta é uma multicache constituída apenas pelo ponto inicial e o ponto final. As contas são bastante fáceis de fazer e não devem levar a nenhum tipo de confusão.
Para obterem o ponto final devem-se deslocar ao 1º ponto e verificar o horário de funcionamento do albergue:
A = nº de horas em funcionamento depois das 12 horas (Tarde);
B = nº de horas em funcionamento antes das 12 horas (Manhã).
Coordenadas do Ponto Final:
N 41º 33.(448+A)
W 08º 46.(861+B)

Por Favor deixem tudo na mesma ordem e como encontrarem!!! Tenham o máximo de cuidado com o container para garantir a sua longevidade!!! Sejam discretos.

História

Santiago Maior, também chamado Santiago de Compostela, foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Tiago, Pedro e João seriam os primeiros a abandonar tudo para seguirem Jesus como seus discípulos, atendendo ao pedido de Jesus: "Sereis minhas testemunhas, em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e até ao fim da terra", partiram os Apóstolos por todo o mundo a anunciar o Evangelho, tendo Santiago pregado a doutrina cristã pela província romana da Hispânia. Quando voltou à Palestina, no ano 44, foi preso e decapitado. Após estes factos, conta a já referenciada lenda católica, que o corpo do santo, juntamente com a cabeça, foi levado para fora da cidade para que fosse devorado pelas aves, cães e feras. Todavia, dois dos seus discípulos ,Teodoro e Atanásio, transportaram-no até o mar e, numa barca sem leme nem velas, guiados por um anjo, transladaram-no de volta para a Hispânia. Em 814, um eremita do bosque de Libredón, de nome Pelágio (ou Pelaio), observou durante algumas noites seguidas uma "chuva de estrelas" sobre um monte do bosque. Avisado das luzes, o bispo de Iria Flávia, Teodomiro, ordenou escavações e encontrou uma arca de mármore com os ossos do santo e dos seus discípulos. No "Campus Stellae" – de onde se crê provir a palavra Compostela – foi erigida uma capela para proteger o túmulo do apóstolo que se tornou um símbolo da resistência cristã aos ataques dos mouros. A partir do ano 1000 as peregrinações a Santiago popularizam-se, tornando-se a cidade num dos principais centros de peregrinação cristã; é também nesta altura que surgem os primeiros relatos de peregrinos que viajaram a Compostela. Grupos de peregrinos começam a chegar de toda a Europa, desenvolvendo as cidades por onde passam. Esta lenda fez com que a chuva de estrelas seja um dos símbolos do culto Jacobeu, juntamente com a Vieira, a Cabaça e o Bordão. Ainda hoje, dezenas de milhares de peregrinos se dirigem anualmente a Santiago de Compostela, considerada a terceira cidade mais sagrada no cristianismo depois de Jerusalém e Roma.

Texto Integral em: Albergue S. Pedro Rates

O Caminho

O Caminho Português mais percorrido e marcado jà há mais tempo, é o Caminho central, contúdo tem existido um esforço conjunto de várias autarquias do Litoral Norte em reavivar o Caminho Português da Costa.

Sendo Esposende uma referência no itinerário da costa, são vários os testemunhos que identificam o concelho como local de passagem dos peregrinos a Santiago de Compostela, tanto pelo ramal do Caminho Central desde S. Pedro de Rates em ligação pela Barca do Lago, como através do Caminho Português da Costa por Apúlia e Fão. A Barca do Lago é, sem dúvida alguma, um local de referência nos Caminhos de Santiago, uma vez que aqui se fazia a travessia em barca, desde tempos medievais, na ligação entre o Porto e Viana do Castelo apontando depois às terras da Galiza.

Marcações

A sinalização do Caminho Português de Santiago iniciou-se há cerca de dez anos, recorrendo ao sistema convencionado para toda a Europa, uma seta amarela. Estas setas foram depois substituídas no troço galego por uma solução definitiva marcos de pedra com a distância quilométrica à Catedral de Santiago, incluindo um azulejo azul com uma vieira amarela posicionada de acordo com o sentido da marcha ou, noutros casos, apenas o mesmo azulejo colado em paredes e muros. Em Portugal têm-se mantido as setas amarelas. Para possibilitar a indicação do Caminho no sentido oposto, nomeadamente para orientação dos Peregrinos que de Santiago de Compostela se dirigem a Fátima, encontrarás também setas azuis que identificam o Caminho de Fátima, de Valença até ao Porto.

free counters
Translation

Additional Hints (Decrypt)

CG: Fnpn-zr n pnenchçn! RA: Gnxr zl urnq bss!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)