Skip to content

Memórias do Rali de Portugal Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá Callaeci,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 2/1/2011
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Nas memórias do Rali de Portugal, uma viagem até ao saudoso troço de Carvalho de Rei. Era um dos troços mais completos em termos de pilotagem e com zonas de optima visibilidade para os espectadores. Começava junto à N101 (ligação Amarante - Régua) com uma subida encadeada, mas espectacular. Já depois da Aldeia de Travanca do Monte entrava na fase do planalto e chegava ao fantástico cotovelo que vemos nas imagens abaixo. É junto a esta mítica curva que se encontra a cache. A fase de planalto continuava até à aldeia de Carvalho de Rei, com o famoso gancho da escola e depois vinha a descida até Jazente onde terminava. A descida era simplesmente incrível e não era para meninos. era também a zona do Castelo, junto ao lugar com o mesmo nome, local que reunia centenas de pessoas. Nos dias de hoje está praticamente todo asfaltado, restando em terra uma pequena parte depois de Travanca do Monte. O cotovelo fica nessa zona ainda em terra.
Se gostarem de ralis não deixem de percorrer o troço por inteiro. Imaginem o que era um Colin McRae e um Carlos Sainz a discutir ao segundo a vitória num rali! Aconteceu no Rali de Portugal de 1998, onde uma variante deste troço (foi igual até à Carvalho de Rei, onde junto à escola não faziam o gancho mas viravam à esquerda) denominada nesse ano Amarante, foi o ultimo do rali. À entrada Mcrae e Sainz estavam separados por 4 segundos com vantagem para o escocês. Para adensar a luta, este estava com falta de óleo no motor do seu Subaru e não sabia se conseguia chegar ao fim. Mas depois de uma luta incrivel, McRae conseguiu resistir e terminou com uma vantagem de 2,4 segundos, na altura a menor de sempre entre 1º e 2º no mundial de ralis.
Vejam este vídeo do Rali de Portugal de 1998 e sintam a atmosfera. Espectacular!

Rali de Portugal 1998

Additional Hints (No hints available.)