Skip to content

Igreja de Santa Maria de Alvarelhos * Trofa Mystery Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Caro Fjoel,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 10/23/2010
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Igreja de Santa Maria de Alvarelhos


Esta cache irá levá-lo a conhecer a Igreja de Santa Maria. Esta encontra-se actualmente neste local.



Num investimento total de cerca de 60 mil euros, o novo altar-mor da Igreja de Alvarelhos vem satisfazer o desejo de há vários anos dos paroquianos da freguesia.

Depois dos vários cortejos que passaram pela freguesia de Alvarelhos que tinham como objectivo a angariação de fundos para a realização de obras na Igreja, os paroquianos alvarelhenses viram o seu desejo concretizado ao assistirem, no passado domingo, à inauguração do novo altar-mor na Igreja de Alvarelhos. A conclusão das obras, inicialmente prevista para o início de Março, estendeu-se até à semana passada. "As obras estavam previstas durarem um mês, entretanto começaram com um mês de atraso", explicou ao NT o pároco da freguesia, José Ramos. "Os artistas fizeram o trabalho a pensar na inauguração no Domingo de Ramos, porque na Semana Santa precisamos do espaço todo disponível na igreja e por isso teria que se obrigatoriamente inaugurada até hoje (domingo)", acrescentou.

O desejo de há muitos anos dos paroquianos de ter um novo altar na Igreja foi a principal motivação para a concretização das obras. "Em tempos foi retirado o altar e a igreja ficou completamente despida, de modo que quem entrasse via que faltava ali qualquer coisa", afirmou José Ramos, realçando a importância do altar que "faz parte da arquitectura da igreja".

Do novo altar fazem parte, entre outros elementos, o sacrário que, por sua vez, é uma mini-réplica do da Igreja de S. Gonçalo de Amarante e a imagem da padroeira Nossa Senhora da Assunção, uma imagem semelhante, mas em ponto mais pequeno, à da imagem da Senhora da Assunção de Monte Córdova, Santo Tirso.

Em termos de investimentos, as obras da colocação do novo altar estão orçadas em cerca de 60 mil euros, dos quais 54.500 euros foram aplicadas no altar e 9500 euros na imagem da padroeira. De acordo com o pároco José Ramos, os fundos foram angariados maioritariamente com os donativos da população, mas o investimento vai contar com os apoios da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal da Trofa.

Satisfeito com a actividade desenvolvida na paróquia, José Ramos garante que, no futuro, o objectivo é "continuar a trabalhar como até aqui". "Estou muito grato ao povo de Alvarelhos por ter colaborado como colaborou nos cortejos, de forma a tornar isto realidade", ressalvou. E como o passado domingo foi também dia de aniversário do pároco, não faltaram os parabéns no final da cerimónia, nem um ramo de flores e uma pequena imagem de Nossa Senhora da Assunção, como prendas dos fiéis a José Ramos.










O Livro de Esdras é um dos livros históricos do antigo testamento da Bíblia. Possui dez capítulos. Conta a história repatriados, desde o retorno do exílio até o ano 400 AC tendo por foco a vida de Esdras, copista das Escrituras Hebraicas, a saída do retorno do exílio (cativeiro) de Babilônia.


Para saber as coordenadas finais terá que decifrar o enigma, e por fim substituir os ultimos 3 números de cada coordenada.

Lat.:


No primeiro ano do reinado de Ciro, o rei Ciro deu esta ordem, com relação à casa de Deus que está situada em Jerusalém: este templo deve ser reconstruído, para servir de local onde se ofereçam sacrifícios; seus fundamentos devem ser restaurados. Sua altura será de sessenta côvados.

E encontrou-se em Ecbátana, cidade fortificada situada no província da Média, um rolo no qual se lia o seguinte texto:


Long.:


Saiba o rei que fomos à província de Judá, à casa do grande Deus. Está ela sendo reconstruída com pedras enormes, e o madeiramento está já colocado nas paredes. Este trabalho está sendo executado comcuidado e progride nas suas mãos.

Ora, o profeta Ageu e o profeta Zacarias, filho de Ado, profetizaram aos judeus que estavam em Judá e em Jerusalém, em nome do Deus de Israel que estava com eles.


Pode verificar a solução deste puzzle no Geochecker.com.




A Cache:





Esta cache é um pequeno recipiente que inicialmente contem um logbook, um lápis e as regras do GEOCACHING.

BOA SORTE !!!!!!!

Additional Hints (Decrypt)

Qvpn: Cbe irmrf erprob yhm. Ravtzn: Pncíghybf, aúzreb qr irefíphyb.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)