Skip to content

Circuito de Vila do Conde Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desative temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desativada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reativação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado pela colaboração
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Trabalhar com o Revisor
Revisões mais rápidas
Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
Hidden : 8/31/2007
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O Circuito

A ideia desta cache é fazer recordar o saudoso Circuito Automóvel de Vila do Conde.
O Circuito de Vila do Conde surgiu na época de 1929 com o aparecimento do Rali de Vila do Conde, nessa altura contava com um traçado diferente do actual, circuito urbano e um dos melhores a nível nacional confessado por vários pilotos, foi uma referência no automobilismo na época que esteve activo.
Actualmente extinto, este circuito ainda conserva o traçado igual ao da ultima prova aqui realizada, embora as vias nomeadamente na recta da meta, curva do praia azul e curva do castelo, sofressem alterações na largura ao abrigo do programa Polis, o resto do traçado ainda está intacto ( o famoso "S" e a curva da "Seca").

Durante décadas nos meses de Junho e Julho a movimentação em Vila do Conde era muita, começando logo dois ou três dias antes do fim de semana de provas a chegar grupos de jovens que aproveitavam para acamparem dentro do circuito. Dessa forma evitavam a compra do bilhete e aproveitavam também para verem os "pilotos" amadores nos denominados "aceleras" que nas noites antecedentes às provas faziam as delícias dos amantes das quatro rodas.


Construir esta cache deixou-me um bocadinho triste, não pelos momentos que passei ali, mas sim pelo o que me fez lembrar e chegar à conclusão que o tempo não volta para trás, tenho pena que o poder local não tenha conseguido evitar a extinção do circuito pois era uma mais-valia para a cidade. Pode ser que um dia volte à semelhança do circuito da boavista, mas uma coisa é certa nunca mais vai ser igual.

E pronto, como tudo que é bom tem sempre um fim, o circuito já não existe mais, mas as recordações ninguém nos tira.

O adeus a Vila do Conde

"Este fim-de-semana fecha-se um importante ciclo no Desporto Automóvel do nosso país.
Após dois anos de incerteza, e nos quais sempre os carros desfilaram pela Princesa do Ave, desta feita parece que é mesmo e, uma vez mais pelas mãos do Estrela e Vigorosa Sport, vai ser dado o adeus final ao Circuito de Vila do Conde.
Apenas me posso reportar aos três últimos anos para me lembrar de viver a magia de um circuito ímpar mas, tanto em 2001 como em 2002, alturas em que o avançar do programa POLIS naquela cidade costeira parecia certeza, as lágrimas da despedida povoaram os olhos dos homens do Vigorosa.
Talvez o “calo” de duas “falsas” despedidas os faça conter o choro este Domingo, mas no coração ficará o cheiro da borracha e o barulho voraz dos motores de competição que os fizeram trabalhar décadas a fio.
E tudo numa altura em que as relações do clube portuense com a Federação dos automóveis são tudo menos motivadoras de novos desafios.
Não se esqueceram, nem por isso, de juntar ao seu último evento por aquelas bandas a comemoração dos 100 anos do Automóvel Clube de Portugal. No prelo parece já estar um circuito permanente que sirva de opção a Braga, e ao seu Vasco Sameiro, no Norte do país.
Mas os Euros públicos não são comandados pelo sonho, e muito menos pelo sonho dos que elegeram os desportos motorizados como modo de divulgação das suas terras.
O programa deste “último” Vila do Conde reserva-nos três competições distintas: os Troféus Honda Civic BPI – com provas de Promoção e de Consagrados -, o já mítico Troféu Nissan/Datsun 1200 – que José Megre pôs a correr em 2002, e três corridas Extra-Campeonato dos Clássicos onde os Porsche, Mini, BMW e Ford se juntarão às mais rápidas “Barchettas” Lola ou Chevron.
Depois de ter feito a formação ministrada pelo Vigorosa destinada aos Comissários e Auxiliares de Pista, preferi “guardar-me” nestes dois dias “atrás” do meu passe de Imprensa para poder, das boxes e do paddock, ter um último olhar mais atento e sentido sobre a velha pista citadina. Para as páginas da História dos motores em Portugal ficarão sempre gravados os instantâneos colhidos na curva da Praia Azul, na Curva do Castelo ou nos “esses” do Jardim.
Vila do Conde já deixa saudade e ainda restam algumas horas para dele disfrutar. Vou tentar aproveitá-las…"

Autor: Miguel de Sousa Azevedo

A Cache

A Cache encontra-se mesmo no inicio da curva da "Seca", podem aproveitar e passear um pouco á volta do circuito e recordar-se dos bons tempos que passaram por ali isso se for o caso de já conhecerem a zona, se ainda não conhecem sempre podem imaginar as grandes maquinas a rasgar aquele asfalto na luta por uma boa posição.

Por fim só me resta desejar uma boa caçada e que se divirtam muito...

Peço que deixem a cache como encontraram tapada com a pedra, a sua vida útil depende disso




Click To Rate This Cache

Additional Hints (Decrypt)

Ab cóegvpb, 1,70 zgf

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)