Skip to content

Padre António de Andrade Virtual Cache

Hidden : 3/1/2022
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   virtual (virtual)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 
António de Andrade nasceu em Oleiros, no ano de 1580, e foi um padre e explorador português que, juntamente com o seu companheiro de viagem, o irmão Manuel Marques, foi o primeiro europeu a visitar o Tibete, em 1624.
 
Ainda noviço, partiu para a Índia, a 22 de abril de 1600, acompanhado de dezoito padres e irmãos da Companhia de Jesus. Após ter completado os estudos dos padres no Colégio de São Paulo em Goa, recebeu as ordens sagradas e foi enviado depois para a missão do Mogol em Agra, onde se julga que aprendeu a língua persa.
 
 
A 30 de Março de 1624, já como Superior da Missão do Mogol, deixa Agra acompanhado por Jahangir, o imperador mogol que viajava para Lahore. Quando chegou a Deli, encontrou um grande número de peregrinos hindus que rumavam para um fabuloso templo, dado pelo nome de Badré e situado a quarenta dias de viagem da Deli, na região montanhosa do norte da Índia. Esperando atingir o Tibete após alcançar este templo, António de Andrade, conjuntamente com o irmão Manuel Marques, começaram a sua via, conduzidos pelos "gentios".
 
Durante esta viagem, que durou cerca de três meses, encontrou, contudo, muitíssimas dificuldades. Permaneceu depois perto de um mês no Tibete, mais precisamente 23 dias. As dificuldades que teve para ultrapassar nesta expedição deveram-se não somente às passagens estreitas, mas também à agressividade do clima (a neve e as baixas temperaturas), à falta de alimentos e às dificuldades impostas pelo rajá de Srinagar, por não serem mercadores.
 
Trabalhou também como Deputado da Inquisição de Goa. Em 3 de março de 1634 o padre Andrade foi envenenado na reitoria do colégio e morreu em 19 de março. Uma investigação realizada pouco tempo depois pela Inquisição revelou que os assassinos eram companheiros jesuítas insatisfeitos com sua rigorosa aplicação das regras da Companhia. Os relatos de Andrade do Tibete eram muito populares em toda a Europa e influenciaram fortemente as conceções ocidentais do país.
 
 
Considerado um dos Grandes Portugueses, em Oleiros, o legado do Padre António de Andrade, escalador dos Himalaias e descobridor do Tibete, está bem presente na perseverança das gentes locais e na estátua em sua homenagem situada junto ao Jardim Municipal.
 
 
Para registares esta geocache:
Deves tirar uma fotografia tua com o teu nick visível (escreve-o num pedaço de papel, no telemóvel, na mão, etc...) e a Estátua do Padre António de Andrade. A foto deve ser anexada ao teu Log. Sê Criativo! smiley

NOTA: Os registos sem fotos serão apagados.
 

Virtual Rewards 3.0 - 2022-2023

This Virtual Cache is part of a limited release of Virtuals created between March 1, 2022 and March 1, 2023. Only 4,000 cache owners were given the opportunity to hide a Virtual Cache. Learn more about Virtual Rewards 3.0 on the Geocaching Blog.

Additional Hints (No hints available.)