Skip to content

Tintim e a Cache sem FTF Mystery Cache

Hidden : 7/5/2020
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


        

 

 
Julho, 2020

 
Neste dia monótono, enquanto Milu corria pelo jardim, Tintim lia somente as novidades que constavam no seu jornal preferido: CachesManiaTV. Era assim que aproveitava o tempo livre, sempre que podia ficar longe da sua vida de repórter ou aquela mais aventureira e derivada das obras de Hergé. Pelo sim, pelo não, lia também as letras menores, aquelas no meio do cinzento característico do jornal. O saber não ocupa espaço. Agora menos atarefado com a profissão, as notícias não surgem com tanta frequência quando toda a gente fica em casa, dedica-se mais ao Geocaching.
 
Ao avançar a folha, escrito em letras garrafais, o título «A cache publicada que não tem visitas há seis meses» despertou-lhe a atenção. Um grande desafio é sempre para grandes geocachers. Antes de pensar duas vezes já tinha aberto a página correspondente, a GC8MILU, e usando as tradicionais artimanhas para encontrar alguns ficheiros úteis para a tarefa que se seguia. Descobrir a solução era o primeiro passo para obter as coordenadas finais. Depois do verde no checker iria tentar ser o primeiro a encontrar a cache. A possibilidade de FTF nunca é de desperdiçar.
 

A página da cache era esta:


  

 "Só um verdadeiro Haddock consegue chegar à localização final do meu tesouro"
Sir Francis Haddock

                                                  

 

1673

 
Três mastros, cinquenta canhões. Era assim composto o Licorne, navio que se dirigia a Portugal depois do valioso saque em terras da mais célebre epopeia de Pedro Álvares Cabral. Temido por todos, o capitão Francis Haddock empunhava a afiada espada na mão sempre que alguém lhe fizesse frente. Já se via ao longe a foz do rio Cávado quando o navio foi bombardeado por Rackham, o Terrível. Como consequência o Licorne foi destruído e o tesouro permaneceu submerso pelas águas do rio por centenas de anos.

2020

 
Afinal o gosto por rum já vem de família, podia pensar quem via o estado do último herdeiro do pirata. Haddock, também assim denominado, estava a bordo do seu navio Karaboudjan mas ainda ao largo de Rio Tinto. O último trago da bebida avivou-lhe as aventuras contadas pelo seu avô e agora esboçava, com uma simples chave de fendas, movimentos que pareciam vindos de flibusteiros do século XVII. Quando a loucura acabou, juntamente com a arrumação do convés, guardou a ferramenta no bolso e foi inspecionar a réplica do Licorne que tinha caído. Era um presente do seu avô que fora dado a cada um dos três filhos e passado para a geração seguinte. No entanto ao lado do mastro principal um estranho papel acabava de ser descoberto. Teria de averiguar a situação e se possível lembrar onde andavam as duas outras réplicas.
 


 

 




 
  
"A viagem nunca é longa quando se sobrepõe a dedicação, empenho e a responsabilidade do marinheiro"
Haddock

 

 

 

 

 

 

 

"Perguntava-me muitas vezes o que é mais importante: o texto ou o desenho. Bem, nem um nem outro. No meu caso, o texto e o desenho nascem ao mesmo tempo, um completando e explicado pelo outro"

Hergé

 

 

A cache não está nas coordenadas iniciais e para descobrir a verdadeira localização é necessário resolver o enigma presente na página. Deixem tudo como encontraram ou melhor ainda, a fim de preservar a cache e o local da mesma.
 

Não revelem as coordenadas finais para que todos possamos disfrutar, da melhor forma, a aventura. Divirtam-se!

 

Additional Hints (No hints available.)