Skip to content

#100/100 - Por terras do Rey Netta Traditional Geocache

Hidden : 8/14/2019
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


REGUENGO GRANDE

 

A freguesia de Reguengo Grande, situada no extremo norte do distrito de Lisboa, é também a freguesia que delimita o Concelho de Lourinhã a nordeste.

Estendida na zona Leste do Planalto das Cezaredas, a freguesia de Reguengo Grande está situada no extremo norte do Distrito de Lisboa, sendo delimitada a norte pelos concelhos de Peniche e Óbidos, a leste pelo concelho do Bombarral, a sul pela freguesia de Moita dos Ferreiros e a oeste pela União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo. Dista 12 km da sede do concelho – a Lourinhã.

Estende-se desde o Vale de Flandres, local onde ocorreu a Batalha da Roliça, nas Invasões Francesas, até ao Planalto das Cezaredas, onde, segundo a história, as tropas de Júlio César acamparam e onde encontra os limites da freguesia do Moledo, esbarrando depois a sul com a freguesia da Moita dos Ferreiros.

É uma freguesia com cerca de 1552 ha e integra, para além da sua sede, os Casais das Cezaredas, Fontelas e Casal Serrano como suas principais localidades.

Os seus montes e vales, de onde se salienta o Vale Cornaga, são zonas de reserva natural, outrora muito visitadas por forasteiros que aqui vinham passar férias e que as escolhiam para fazerem os seus piqueniques, estando hoje ao dispor de toda a população e com diversos passeios pedestres devidamente assinalados.

O Reguengo Grande é uma freguesia extremamente fértil, o que se traduz na sua tradição agrícola, sendo afamada a tradicional maçã-reineta ou reguengueira. No entanto, o sector secundário tem-se expandido no Reguengo Grande, destacando-se actividades como a extracção de mármore e respectivas oficinas, as indústrias de carpintaria e mobiliário, as de reparações de automóveis e a de ferraria, bem como as instalações frigoríficas. O sector terciário tem na Feira Anual, a 20 de Maio, um momento de grande significado económico e social.



SOBRE AS CACHES

As caches são todas do tipo micro, os seus ninhos estão situados em locais publicos e de facil acesso, não é necessário "invadir" locais particulares.
Na zona de Reguengo, os muros antigos (de pedra solta) são uma presença constante, mesmo que o GZ das caches estejam perto dos mesmos não estão inseridos neles. Não vale a pena procurar no interior dos muros.
Preserve o património arquitectónico dos muros.
Sejam discretos, a continuidade das caches depende da vossa discrição.
Voltem a colocar as caches no seu local de origem, nem sempre o melhor local seja ideal.
Boas cachadas


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)