Skip to content

Artejo - Vhils Multi-cache

Hidden : 9/17/2018
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

O ARTEJO é um projecto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal da Barquinha e surge integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, um programa com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.

O ARTEJO pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.   No concelho de Vila Nova da Barquinha serão ainda desenvolvidas outras 10 intervenções artísticas distribuídas pelas quatro freguesias – Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da Barquinha, a cargo dos artistas Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente.   O trabalho dos artistas dará forma a um roteiro de arte pública, que integrará as 11 esculturas do Parque de Escultura Contemporânea Almourol, desenvolvido também em parceria com a Fundação EDP.

 

 

                        Vhils

Nasceu em Lisboa em 1987. Terminou os seus estudos em 2008 na University of the Arts em Londres. [1]

Iniciou-se em pintura em 1998 com apenas onze anos. Pintava muros de ruas e comboios da margem sul do rio Tejo.[2]

Como artista urbano, mais recentemente, sendo as suas obras, o fruto do seu ideário e o mundo que o envolve. Este artista de Lisboa, a partir das suas raízes do graffiti/street art tem vindo a explorar novos caminhos dentro da ilustração, animação e design gráfico, misturando o estilo vectorial com o desenho à mão livre, aliado a formas contrastadas e sujas, que nos remetem para momentos épicos.

A destacar também a abertura recente da sua exibição de interior/ar livre, "building 3 steps", com Miguel Maurício.

Em 2011, desenvolveu uma técnica usando explosivos, grafite, restos de cartazes e até retratos feitos com metal enferrujado para criar retratos e frases. Existem trabalhos seus espalhados por vários locais do mundo como as cidades portuguesas de LisboaPorto e Aveiro, além de capitais como LondresMoscovoBogotá, e cidades como MedellínCali (na Colômbia), Nova YorkLos AngelesGrottaglie (sul da Itália)."[3]

Em 2012, recriou uma guitarra portuguesa para a colecção Tudo isto é... autores da Malabar[4]

A 9 de Junho de 2015, foi feito Cavaleiro da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada.[5]

Fonte Wikipedia 

 

 

A obra que aqui podem apreciar situa-se num poste de transformação da EDP, tem 7 metros de altura por 5 de largura e retrata a figura de um oleiro trabalhando na sua roda. A profissão de oleiro era muito comum na Atalaia há uns anos atrás, neste caso está retratado João Caetano, pessoa muito conhecida na zona não só pela profissão de oleiro mas também por ser um grande dinamizador da cultura na região. 

 

Por favor, não publiquem nada que possa revelar o tipo de container nem logbook. Obrigada.

 

No local do inicio da  cache  por vezes encontram se alguns idosos a jogar as cartas ou simplesmente a descansar.  Muitos deles conhecem o geocaching da cache que já aqui existiu, por isso se por lá estiverem não tenham problema em explicar ao que andam.

 

Para chegarem ao container final terão de se deslocar junto da obra de Vhils e observar um lago com vários repuxos bem como os bancos ali existentes.

 

As coordenadas finais serão as seguintes

N 39° 28.537  mais número de repuxos.

W 008° 27.009  mais número de bancos.

 

Additional Hints (No hints available.)