Skip to content

Caminhos de Santiago Traditional Geocache

Hidden : 8/24/2018
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 Flag Counter

Translation

O Caminho de Santiago é uma rota milenar seguida por milhões de peregrinos desde o início do século IX, quando foi descoberto o sepulcro do Apóstolo Santiago o Maior.

Desde então, pessoas das mais diversas procedências percorrem os Caminhos que conduzem à Catedral onde se veneram as relíquias do Santo Apóstolo, dando origem a um fenómeno que se mantém e reforça de dia para dia.

Percorrer o Caminho de Santiago é fazer um caminho de renovação, de transformação interior viajando ao ritmo de outros séculos, é… Peregrinar.

Camino Francês

A origem do Caminho Francês está localizada com a descoberta dos restos do apóstolo Tiago Maior no século IX. Segundo a história tradicional, a descoberta foi feita pelo bispo Teodomiro, da diocese de Iria Flavia, no ano de 813.

No lugar onde os restos do apóstolo Santiago foram encontrados, o monarca asturiano Alfonso II el Casto ordenou a construção de uma igreja, agora convertida na Catedral de Santiago de Compostela.

A partir desse momento, muitos cristãos decidiram viajar em peregrinação a Santiago de Compostela para prestar homenagem ao Santo.

 Essa devoção levou pessoas de diferentes lugares a viajar pelas terras que cercavam o coração da Galícia.

Alfonso II, que precisava de um elemento que desse coesão ao seu reino, transformou o apóstolo em um símbolo contra a luta do Islã. Assim nasceu a imagem de Santiago Matamoros, que se espalhou rapidamente entre os peregrinos da rota e da comunidade cristã.

Camino Português


O Caminho Português é uma rota fantástica para os peregrinos que procuram uma experiência rural ao longo do Caminho de Santiago. Atravessa a costa portuguesa do sul para o norte até chegar à fronteira com a Espanha. Assim que entrarmos na Espanha, chegaremos à cidade de Pontevedra. Em Pontevedra, vamos encontrar a igreja do MTA Pilgrim. Esta igreja é de estilo barroco com concha de vieira, símbolo dos peregrinos. A Virgem Peregrina protege os peregrinos até a sua chegada em Santiago de Compostela.

O Caminho Português começa na cidade de Lisboa, a capital de Portugal.

Ao longo do Caminho Português, podemos descobrir as belas zonas rurais de Portugal e descobrir cidades bonitas como Santarém; um dos últimos bastiões dos árabes em Portugal; A famosa Coimbra graças à sua magnífica universidade do século XIII; Porto, a segunda cidade mais importante em Portugal e declarada Património Mundial pela UNESCO. Tui, na fronteira entre a Espanha e Portugal, onde podemos desfrutar do

seu belo centro histórico e da famosa Catedral Tui. Você pode ler mais informações sobre a seção Tui - Santiago aqui.

O Caminho Português é o Caminho dos Caminhos de Santiago, que tem experimentado o maior crescimento nos últimos anos, destacando-se pela sua beleza paisagística, pela qualidade do seu alojamento e pela rica gastronomia da região.

Até Santarém o Caminho é comum mas a partir daí o peregrino poderá optar em seguir para Fátima, e de Fátima, se o desejar, prosseguir para Santiago ou, se não estiver interessado em ir por Fátima, ir por Tomar por onde passa o caminho medieval. Ambos os Caminhos voltam a coincidir num único, próximo de Ansião.

A Associação dos Amigos dos Caminhos de Fátima identificou e sinalizou dois ramais: o da Merceana que entronca no caminho do Tejo em Vila Nova da Rainha e o ramal de Arranhol que nele entronca junto à Vala do Carregado.
Este Caminho para Santiago, também conhecido por Caminho Português Central, está sinalizado em Lisboa desde a Igreja de Santiago, em Alfama. A distância de Lisboa a Fátima é de 141 km e de Fátima a Santiago é de 465 km.

Ao longo de todo o Caminho, há muitas possibilidades de alojamento.

Camino Português pela Costa

 

O Caminho Português ao longo da costa é uma rota ideal para os peregrinos que querem desfrutar de uma experiência rural enquanto desfruta da bela costa atlântica ao longo do Caminho de Santiago. A distância entre Porto e Redondela é de 150 Kms. Percorreremos paisagens maravilhosas, entre falésias, montanhas e estuários. Em Redondela, o Caminho Português ao longo da costa une-se ao Caminho Interior até chegarmos ao nosso destino, Santiago de Compostela.

O Caminho Português pela Costa começa na cidade do Porto, segunda cidade em importância de Portugal.

Partiremos da cidade do Porto e passaremos por Viana do Castelo e Caminha. Em seguida, cruzaremos a foz do rio Minho e continuaremos por Laguardia, Bayona e Vigo até chegarmos a Redondela. Ao longo dos 150 Kms do Caminho Português ao longo da costa, iremos desfrutar de um ambiente natural único no mundo.

O Caminho Português à beira-mar é um dos Caminhos mais populares do Caminho de Santiago e o que mais cresce, graças à beleza do seu ambiente natural único.

Camino Del Norte

O Camino del Norte é a rota do Caminho de Santiago que percorre o norte da Espanha. O Caminho de Santiago do Norte é composto por 5 secções. Esta estrada cruza as 4 cidades mais importantes do norte da Espanha (San Sebastián, Bilbao, Santander e Oviedo).
Este Caminho começa na maravilhosa cidade de San Sebastian, onde você pode desfrutar de sua natureza e gastronomia. San Sebastián está no ranking das 10 cidades com o maior número de restaurantes com estrelas Michelin na Europa.

O Camino del Norte corre ao longo da costa. Podemos desfrutar de belas aldeias de pescadores ao longo do percurso. Nós também podemos nadar nas belas praias e desfrutar do delicioso marisco.
Ao longo do Camino del Norte é aconselhável visitar o Museu Guggenheim em Bilbao, desfrutar do belo Palácio de la Magdalena e da Baía de Santander ou desfrutar das típicas casas de sidra das Astúrias.
Este Caminho é popular pela beleza de sua paisagem.
Ao longo do Camino podemos contemplar ao mesmo tempo belas paisagens montanhosas fundidas com paisagens marítimas. Em caso de fazê-lo no verão, recomendamos que você traga um maiô para desfrutar das belas praias do Mar Cantábrico.
Em caso de fazê-lo no inverno, é aconselhável levar roupas quentes. Embora as temperaturas não sejam particularmente frias, é verdade que, quando combinada com a proximidade do mar, é conveniente ir bem preparado.
Camino De Finisterre

O Caminho de Santiago até Finisterre é o único que percorre a costa atlântica, passando pelo Caminho de Finisterra, de Santiago a Finisterra, até o lugar conhecido como "O fim do mundo".

O Camino de Finisterre é ainda mais antigo que o cristianismo, há evidências de que os pagãos chegaram a Fisterre, na Costa da Morte, onde acreditavam que o sol estava morrendo e que os mundos de luz e escuridão estavam se juntando ao mesmo tempo. . Naquele exato momento em que o sol estava morrendo, os pagãos oraram e fizeram oferendas de agradecimento aos deuses.

Uma vez chegado a Finisterra, podemos continuar a rota para o Santuário da Virgem do Barco em Muxía, pois é outro ponto de peregrinação tradicional em uma localização impressionante, rodeada pelo Oceano Atlântico.

Camino Inglês

O Caminho de Santiago de Ferrol é conhecido como o Caminho Inglês: A única rota do Caminho Inglês, de Ferrol a Santiago, tornou-se popular porque eles eram geralmente peregrinos das Ilhas Britânicas e da Irlanda, que tomaram esta rota para chegar a Santiago.

O Caminho Inglês começa na cidade de Ferrol, isto é porque foi o porto até que os peregrinos chegaram. Ao longo de nossa caminhada até Santiago, passaremos por uma infinidade de localidades emblemáticas como Pontedeume ou Betanzos.

Atravessaremos também o interior da Galiza, que se destaca pelas suas florestas e paisagens verdes.

Camino Primitivo

O chamado Camino Primitivo foi a rota de peregrinação a Santiago de Compostela. Este Caminho foi usado pelos primeiros peregrinos devotos do recém-formado Reino das Astúrias. Além disso, foi o primeiro dos Caminhos de Santiago, esta é a origem do Caminho Primitivo.

O Caminho Primitivo começa na cidade asturiana de Oviedo, e atravessa os picos da Europa para chegar à cidade galega de Lugo. Mais adiante, o Caminho Primitivo e o Caminho Francês se fundem até a sua chegada a Santiago de Compostela.

O rei Afonso II, conhecido como o Casto, fez a peregrinação de Oviedo, Astúrias, a Santiago de Compostela no século IX. O rei Afonso II foi o primeiro rei a confirmar que os restos encontrados em Compostela pertenciam ao apóstolo Santiago. Além disso, o referido rei foi responsável por patrocinar a fundação da primeira basílica de Santiago de Compostela. Ele até colaborou na organização das primeiras peregrinações a Santiago.

Devemos ao rei Afonso II a existência do Caminho de Santiago. Foi ele quem promoveu através de doações a primeira comunidade monástica da cidade, dedicada exclusivamente à adoração de Santiago.

O Caminho Primitivo era famoso por ser um dos estágios mais seguros de peregrinação. Também era muito ocupado, muito mais que o Modo francês. Com a consideração de León como a capital da Espanha, o Caminho Francês foi pouco a pouco roubando o protagonista do Caminho Primitivo. Na Catedral de San Salvador de Oviedo, destaque para a esplêndida escolha das relíquias.

O Camino Primitivo atravessa a cidade galega de Lugo, que também tem uma magnífica exposição permanente do Santíssimo Sacramento.

Ao longo do Camino Primitivo podemos encontrar restos históricos dos antigos hospitais estabelecidos ao longo do percurso. De especial interesse são aqueles localizados nas montanhas. O principal objetivo desses hospitais era atender os peregrinos em uma época em que o Caminho de Santiago era muito mais exigente. Os peregrinos enfrentaram as neves, os ventos fortes, as florestas frondosas e as trilhas. Além dos bandidos habituais na área que fizeram a pilhagem dos peregrinos ao longo do Caminho de Santiago seu modo de vida.

Camino Mozarábe

O Camino Mozarábe é uma rota de peregrinação, uma alternativa ao Caminho de Santiago, usado por moçárabes que professavam sua fé em território islâmico, na direção de Santiago de Compostela.
O Caminho de Mozarábe corre ao longo de Málaga, Granada, Jaén e Córdoba. No auge de Mérida, liga-se à Via da Prata.
Durante o passeio, ao longo do Camino Mozarábe, você poderá desfrutar da incrível paisagem mediterrânica, cercada por oliveiras, trilhas de terra, estradas romanas e campos de carvalhos.
Você começará em Granada, uma cidade famosa pela Alhambra, uma fortaleza árabe de incrível magnitude; e você vai acabar em Mérida, onde o Camino Mozarábe se conecta com a Via da Prata, ou apreciar a beleza desta cidade, declarada Patrimônio da Humanidade.

Via De La Plata

A Via da Prata deve sua origem a um conjunto de estradas romanas, que ligavam a parte sudoeste com o noroeste da Península Ibérica. Os devotos de Santiago foram aqueles que seguiram as estradas em sua peregrinação ao túmulo do apóstolo. A denominação "Prata" foi criada que poderia ser uma evolução do uso de "balata", que em árabe significa caminho de pedra, nada a ver com o metal nobre.
Nós apreciaremos a paisagem do Caminho de Santiago de Ourense para Santiago. Destacam-se as densas florestas de carvalhos e eucaliptos, bem como as terras cultivadas que se estendem ao longo da Corunha.
A sinalização, com setas amarelas em todo o percurso, é boa em geral e após ela não apresenta dificuldades especiais. Aproveite a seção mais popular da Via de la Plata de Ourense.

Camino Lebaniego

O Caminho Lebaniego é uma rota de peregrinação que surgiu no século VIII para venerar os Crucis Lignum. O Lignum Crucis é, segundo a tradição, um pedaço da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado. O Lignum Crucis está localizado no Mosteiro de Santo Toribio de Liébana.

O mosteiro de Santo Toribio é popularmente conhecido como a pequena Jerusalém devido ao afluxo de peregrinos da Idade Média.

O mosteiro de Santo Toribio foi construído no século VI. No século VIII os restos mortais do bispo Toribio de Astorga e as relíquias de Lignum Crucis foram transferidos para o mosteiro.

Camino De Los Faros

A Rota Faros, também conhecida como Camino de los Faros, é uma rota que corre ao longo da costa da Galiza (Costa de la Muerte), ligando as Rias Altas e as Rías Baixas, a costa cantábrica e a costa atlântica.
A rota de aproximadamente 145 quilômetros é dividida em seis etapas que se cruzam em caminhos, falésias, faróis, praias e pequenas cidades costeiras. Os diferentes faróis da área se destacam: Fisterra, Laxe, Punta Nariga, Cabo Touriñán, Cabo Vilán, Roncudo, etc; e as vistas espetaculares das montanhas, os fortes, santuários e monumentos.
Recomendamos que você aproveite a gastronomia da região, rica em frutos do mar e peixes; e visitar santuários como o da Virgem do Barco em Muxía.

Trata-se de um cache de tamanho pequena com logbook, stashnote, material de escrita e tem espaço para troca de travelbugs e pequenos objectos.

Sejam discretos nas buscas e deixem a caixinha igual ou melhor do que estava, algum problema reportem pff

Additional Hints (Decrypt)

Qronvkb n crqen tenaqr nb ynqb qb pnzvaub

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)