Skip to content

PEDRA QUE BALOIÇA Traditional Geocache

This cache has been archived.

AIRUC: Continua a desaparecer, arquive-se.

More
Hidden : 9/14/2017
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Contentor apenas com logbook, levar com que escrever


SIMPPETRA é um dos eventos com tradição no calendário dos Eventos Anuais em Caldas da Rainha. A sua duração – 3 semanas – que permite aos escultores produzir peças de grande volumetria, e a riqueza de matéria-prima, dando aos artistas a possibilidade de escolher em que tipo de pedra querem executar os seus projectos, tornam-no muito apetecível.

Durante estas semanas escultores, assistentes e organização trabalham ao vivo no Centro de Artes das Caldas da Rainha a arte de realizar escultura em pedra de grandes dimensões. Paralelamente, outras manifestações culturais – exposições, visitas temáticas – enriquecem a vida cultural da cidade.

Com uma longa tradição e prestígio internacional, o Julho – SIMPPETRA é hoje um dos mais requisitados simposia de escultura do mundo inteiro, sendo o mais antigo a operar ininterruptamente.

Em 2016 voltou a registar uma enorme procura por parte de escultores de todo o mundo, com um total de 116 candidaturas de projetos para apenas 5 vagas disponíveis! Com 24 anos de actividade, no SIMPPETRA já foram produzidas por escultores de mais de 30 países cerca uma centena de obras de escultura de grandes dimensões. Essas obras são hoje um importante património que enriquece o espaço público da cidade e das freguesias do concelho das Caldas da Rainha, a que se juntam intervenções artísticas de arte urbana contemporânea e cerâmica, consubstanciando a imensa produção artística e cultural que sempre caracterizou esta “Cidade das Artes”.

Pedra que baloiça

Additional Hints (No hints available.)