Skip to content

Macucos #5 - Homem Coruja Mystery Cache

Hidden : 7/28/2017
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

O Homem Coruja é uma criatura supostamente avistado por volta de meados de 1976, no vilarejo do Macuco, Gaspar, Brasil.


A história do  Owlman começou quando um pesquisador paranormal Zé "Doutor" Shimtengler foi abordado por um homem, João Zimmeram, que estava de férias visitando o lugar. Zimmeram disse que em 17 de abril de 1976, suas duas filhas, Jane de 12 anos de idade e sua irmã de 9 anos de idade, Vitória, estavam andando pela floresta perto de Igreja Santo Agostinho quando viram uma criatura alada grande pairando sobre a torre da igreja .

As meninas estavam com tanto medo que correram  imediatamente para contar ao pai. De acordo com Shimtengler, a família ficou extremamente  perturbada pela visão, abandonaram suas férias três dias mais cedo . Shimtengler , no entanto, conseguiu um desenho da criatura feita pela filha mais velha, Jane.

Dois meses depois, em 3 de julho, Sandra Charam estava acampando com sua amiga, Barbara Perroni, no bosque perto da Igreja de Santo Agostinho. Segundo ela conta, ela ficou de fora de sua tenda, e ouviu um som de assobio e se virou e viu uma figura que parecia uma coruja tão grande quanto um homem, com orelhas pontudas e olhos vermelhos. As meninas relataram que a criatura voou para o ar, revelando suas garras negras em forma de pinças.

No dia seguinte foram comunicados mais  avistamentos dessa criatura descrita como tendo asas grandes e uma cor acinzentada. E foi novamente vista, em mais duas ocasiões, dois anos depois, em junho e agosto de 1978, nas imediações da Igreja.

Em 1995, uma turista  escreveu para o jornal Cruzeiro do Sul em Gaspar, alegando ter visto um "homem-pássaro ... com um rosto medonho, uma boca larga, olhos brilhantes, orelhas pontudas, com asas e garras".

Muitos duvidam da existência de tal criatura, que seria apenas a imaginação das pessoas sendo confundidas por luz e corujas de verdade. O que sabemos é que existe um tesouro nas proximidades das aparições, disponível apenas para os capazes de resolver este mistério.

Encontre o ninho da coruja, enfrente o rio de piche, depois dele encontrarás o que procura sob a proteção da natureza.

 

Additional Hints (No hints available.)