Skip to content

Santo Graal [das caches] Letterbox Hybrid

This cache is temporarily unavailable.

AntMadeira: Desativada para uma manutenção nos links. Será breve.

More
Hidden : 1/31/2017
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


ATENÇÃO:

- A cache não se encontra nas coordenadas publicadas acima! Tratando-se de uma letterbox enigma, terás de ler atentamente esta página e todas as informações que te forem dadas no terreno para chegar ao contentor final.
- O contentor final não contém material de escrita.
- O carimbo não é objeto de troca. Por favor, deixem-no dentro do contentor.

 

NOTA IMPORTANTE:

Requisitos necessários para fazer a cache:
- Equipamento com leitor QRCode
- Equipamento com leitor NFC (não é obrigatório)
- Ligação à Internet.

 

 

Para começar esta aventura dirige-te ao ponto inicial: N 39° 44.739 W 008° 49.577

Muitas são as histórias e lendas em torno do Santo Graal, desde cruzadas e cavaleiros templários. Esta será apenas mais uma. Mas desta vez, na versão geocachiana…

 

Há muitos, muitos anos (ou então não), num reino onde o povo trabalhava nos campos para sustentar a Corte, existia um jovem que sonhava um dia poder sair daquelas terras rumo ao desconhecido e poder descobrir um pouco mais do que os seus olhos alcançavam. Certo dia, esse mesmo jovem encontrou junto de uma oliveira um pequeno e velho baú com umas inscrições um tanto ou quanto estranhas. Admirado, e até com um pouco receoso, debruçou-se sobre o pequeno baú e, pegando nele, colocou-o entre as suas vestes e levou-o para sua casa. Passou horas e dias a admirar o pequeno e velho baú, até que ganhou coragem para começar a tentar decifrar o que este dizia. Como não sabia ler nem escrever corretamente, pediu ajuda a um mestre e sábio que lhe decifrasse aquelas letras todas. O mestre ouviu o que o jovem lhe contava e pediu-lhe que mostrasse o tal tesouro misterioso. Depois de o analisar e ver ao pormenor, disse ao rapaz: “ Há muitos, muitos anos, ainda eu era um jovem como tu, um velho sábio falou-me de algo parecido com isto que hoje aqui me trazes. Eu na época não dei importância, pois achava que seria mais uma das histórias desse sábio, que muito nos contava. Mas vendo hoje com os meus próprios olhos este achado, só te posso dizer que és um felizardo e bem que podes partir em busca de mais, pois existem muitos por esses reinos fora.”

O jovem, mesmo não sabendo ler nem escrever corretamente, viu que o pequeno e velho baú continha no interior um pergaminho, muito bem enrolado, com datas e respetivas assinaturas. Pois muito bem, foi mesmo isso que ele fez. Assinou como sabia e colocou a data daquele dia. No fim, foi deixá-lo no mesmo sítio onde o havia encontrado.

Anos mais tarde, o jovem, ainda intrigado com o pequeno e velho baú que descobrira em tempos, voltou a encontrar o mestre sábio, a quem fez uma pergunta: “Mestre, passados estes anos todos, ainda não soube o que dizia aquele velho baú.”

Foi então que o sábio o chamou para junto de si e de outros jovens do reino e lhes explicou mais detalhadamente o que há muitos anos o velho sábio lhe tinha contado acerca do baú.

“O objetivo daquele baú seria o de dar a conhecer a todos os povos aquele local e, consequentemente, o reino. Teria sido depositado ali, pois esse seria o local mais calmo para que quem o encontrasse pudesse desfrutar do sossego tranquilamente. Cada pessoa que o encontrasse, só tinha de o manter no mesmo sítio e registar a sua descoberta. Diz a lenda que este foi um dos primeiros. Aqui bem próximo, num reino vizinho, um jovem tal como vocês, partiu rumo a outros reinos para colocar mais baús e assim destacar o melhor local em cada reino. No fim de uma longa viagem, regressou ao seu reino, trazendo todas as localizações por onde andou.

Se tudo isto for verdade, num reino não muito distante existe um "pote", onde estão guardadas todas as localizações dos baús que este jovem colocou, e aí podem escolher o que procurar.”

O jovem, ambicioso por deixar aquelas terras, não demorou muito até decidir ir em busca desse, que para ele seria o "Santo Graal [das caches]".

Para começar esta aventura dirige-te ao ponto inicial: N 39° 44.739 W 008° 49.577

E é aqui que tu entras… Começa por desvendar o pequeno enigma presente nesta página para saberes por onde começar. Depois, é só seguires todas as indicações e informações que te forem dadas. Boa sorte e nunca te esqueças de deixar sempre tudo no mesmo sítio...

Para começar esta aventura dirige-te ao ponto inicial: N 39° 44.739 W 008° 49.577

 

*A história narrada nesta página foi inventada livremente e em nada tem a ver com qualquer outra que possa existir dentro do género.

Additional Hints (No hints available.)