Skip to content

#24 Michael Schumacher Traditional Geocache

Hidden : 1/4/2017
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:





World Race TB´S

Este PT tem como objetivo dar a conhecer todos os campeões de Formula 1.

Muitos foram os que voaram baixinho desde 1950, fazendo sonhar os adeptos, mas poucos foram os que escreveram o seu nome a letras douradas nesta modalidade.

É um PT totalmente em asfalto, tal como são os circuitos de F1.




Michael Schumacher



Hürth-Hermülheim, 3 de Janeiro de 1969, é um ex-automobilista alemão, sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo, detém inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pole positions, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada - 2004. Em 2002 tornou-se o único piloto na história da F1 a terminar entre os três primeiros em todas as corridas em um mesmo campeonato. Estatisticamente Michael Schumacher ocupa lugar especial acima de lendas como Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Jackie Stewart, Alain Prost, Ayrton Senna e Niki Lauda. Após três temporadas afastado da categoria que o consagrou, Schumacher retornou defendendo a Mercedes na temporada de 2010.



Fora das pistas, Schumacher foi embaixador da UNESCO e orador para a segurança do motorista. Esteve envolvido em inúmeros esforços humanitários ao longo da sua vida e doou dezenas de milhões de dólares para a caridade. Michael e seu irmão Ralf Schumacher são os únicos irmãos a vencer corridas na Fórmula 1 e foram os primeiros irmãos 1° e 2° lugar na mesma corrida, em Montreal em 2001 e novamente em 2003.

Com apenas quatro anos, Schumacher ganhou o seu primeiro kart, na pequena cidade de Kerpen na Alemanha, onde o pai administrava o kartódromo da cidade e onde o piloto começou a carreira. Apesar de sonhar em ser jogador de futebol, começou a competir com quatorze anos, iniciando sua carreira profissional aos vinte e dois anos. Schumacher seguiu com a Mercedes em 1991. Disputou novamente o Mundial de Protótipos, vencendo uma corrida em Autópolis, no Japão. No meio do ano, mais uma oportunidade para correr no DTM. Seria no veloz circuito de rua de Norisring. Schumacher teve uma vez mais um carro oficial de fábrica, da equipe Zakspeed, com o francês Fabien Giroix e o alemão Roland Asch como companheiros. Asch fez a pole e largou na frente na primeira bateria. Schumacher foi apenas 19º no grid, terminando a corrida em 24º.

Em 1991 o piloto belga Bertrand Gachot foi preso por envolvimento num acidente de trânsito. A Jordan, ficou com uma vaga, que Schumacher assumiria no Grande Prêmio da Bélgica. Schumacher foi convidado a disputar a prova e em apenas uma corrida chamou a atenção de Flávio Briatore ao conquistar a sétima posição os treinos. Na partida sobe para a 4ª posição, mas um problema na embraiagem faz com o jovem alemão de 22 anos abandonasse a prova de forma prematura, mas o recado foi o suficiente.



Briatore despediu o piloto brasileiro Roberto Pupo Moreno e contratou Schumacher, formando dupla com o tricampeão Nelson Piquet na Benetton a partir do Grande Prêmio da Itália e logo de cara, o alemão termina em 5º lugar e os primeiros 2 pontos na carreira. Com apenas a vitória no GP de Portugal, Schumacher termina a temporada de 1993 em 4º com 52 pontos.



Em 1994, conquistou seu primeiro título mundial por apenas um ponto quando, após diversas polêmicas envolvendo as equipas Williams e Benetton, culminando no Grande Prêmio da Austrália, onde colidiu com o carro contra o de Damon Hill, numa controversa manobra. Neste mesmo ano, Schumacher havia sido banido por duas corridas. A FIA no entanto, foi acusada pela equipa Benetton de favorecer a Williams, tentando tornar a temporada mais competitiva. Ainda assim, é campeão pela primeira vez e a equipa Benetton consegue também estrear um piloto campeão, apesar de falhar com o título de construtores. Em 1995, o piloto continua na equipe Benetton, agora equipada com motores Renault mais potentes do que no ano anterior, e sagra-se bicampeão mundial com relativa facilidade, mesmo que o carro tenha tido alguns problemas de estabilidade durante a temporada. Este ano foi marcado pela espetacular vitória no GP da Bélgica, em que largara na 16ª posição.


Em 1996 o alemão transfere-se para a Ferrari, com a meta de quebrar o jejum da tradicional equipa: nenhum piloto havia sido campeão pilotando uma Ferrari nos quinze anos anteriores: depois do título de 1979, os melhores resultados foram os vice-campeonatos de 1982,1985 e 1990. Entre os construtores, a equipa não terminava em primeiro desde 1983. Porém, a equipa vinha em franca ascensão: depois de passar três anos (entre 1991 e 1993) sem vencer uma corrida, a Ferrari, que havia contratado Jean Todt, foi a única marca fora Benetton e Williams a vencer GPs em 1994 e 1995.




O campeonato de 1997 foi problemático para Schumacher que enfrentou forte concorrência da Williams. Na última corrida do ano, ele jogou seu carro contra o de Jacques Villeneuve, tentando tirar o rival da competição, mas falhou e perdeu a corrida. A FIA classificou a manobra do alemão como atitude antidesportiva e retirou-lhe o vice-campeonato (mas os pontos conquistados na temporada foram mantidos). No final, Villeneuve ficou com o título. Entre os anos de 2000 e 2004 ganhou cinco títulos consecutivamente, feito nunca antes conseguido, nem mesmo por Juan Manuel Fangio. De 1999 a 2004, sua equipa conquistou seis títulos consecutivos de construtores, um feito também inédito, graças em grande parte aos esforços de Michael Schumacher e sua equipa, Ross Brawn, Aldo Costa, Jean Todt, Rory Byrne, Rubens Barrichello e vários outros. O ano de 2006 foi a última temporada de Schumacher, e foi, segundo muitos especialistas, uma de suas melhores temporadas. Tanto ele como Alonso tiveram problemas mecânicos durante o campeonato, e a vantagem em desempenho do carro Renault no início de 2006 foi revertida em favor da Ferrari após polemicamente a FIA banir os amortecedores de massa utilizados pela Renault. No final ambos tiveram equipamento relativamente equilibrado para disputar o campeonato que só foi decidido em Interlagos.




No dia 29 de dezembro de 2013 Schumacher envolveu-se num grave acidente quando esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. O ex-piloto bateu com a cabeça numa pedra e entrou em coma. Schumacher estava esquiando por uma área não delimitada entre duas pistas marcadas naquele momento. Em 16 de junho de 2014, Sabine Kehm, assessora de imprensa de Michael Schumacher informou em comunicado que o piloto tinha saído do coma e sido transferido para o Hospital Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suiça, para continuar o processo de reabilitação. Em 9 de setembro de 2014, o antigo campeão mundial de Fórmula 1 saiu do hospital suíço onde se encontrava internado e continuou a sua recuperação em casa.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


A Cache:


Apenas contém logbook. NÃO TEM MATERIAL DE ESCRITA

Boas Corridas
Pé Na Chapa


Additional Hints (Decrypt)

Pnfn Gryunqn

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)