Skip to content

sunrise@Cântaro_Magro II Event Cache

This cache has been archived.

Geocaching HQ Admin: Thank you for hosting this geocaching event. The date of this event has passed. In order to reduce confusion from inactive event listings, this event has been automatically archived. Event owners are encouraged to archive their events within 30 days after the event (Mega-/Giga-Events within 60 days). Attendees can still log archived events.

More
Hidden : Sunday, June 26, 2016
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

A caminho da quinta edição, o sunrise@Cântaro_Magro será novamente um evento de geocaching!

O evento irá realizar-se no dia 26 de junho (domingo), entre as 5h30 e as 6h30. O nascer do sol está previsto para as 6h00.

Um dos maiores encantos do Cântaro Magro, situado na Serra da Estrela, reside no facto de ser muito gratificante vencer a sensação de inacessibilidade que se tem da estrada que passa junto a esta emblemática formação rochosa. Com algum cuidado, é possível chegar ao topo do cântaro e o acesso é realizado a partir do Estacionamento que fica junto à estrada. Salienta-se contudo que a subida é desaconselhada a pessoas que possuam uma grande sensibilidade a vertigens.

Pela sua posição privilegiada, o Cântaro Magro é um local fantástico e memorável para se assistir ao nascer do sol!


O evento

Para além do evento, durante o dia anterior (sábado) irá realizar-se um percurso pedestre pelo Maciço Central com início/fim no Cântaro Magro de acordo com as seguintes especificações:

Sábado (25 de junho - opcional):

  • 9h30 – Encontro no Estacionamento do Cântaro Magro;
  • 10h00 – Início do percurso; descida ao Covão Cimeiro e Rota do Maciço Central (difícil).
  • 19h00 – Chegada ao Estacionamento do Cântaro Magro e fim da atividade.

Domingo (26 de junho):

  • 05h30 – Início do evento “sunrise@Cântaro_Magro II”;
  • 06h30 – Fim do evento.

Continuação (opcional):

  • 7h30 – Encontro na Torre (VG);
  • 8h00 – Início do percurso Estrela PT (fácil), com passagem pela Penha dos Abutres;
  • 12h00 – Chegada à Torre e fim da atividade.

Quem quiser participar no percurso que se vai realizar no sábado (que não pertence ao evento) e assistir ao nascer do sol, deverá salvaguardar o local para a pernoita. Caso tenham algumas dúvidas, entrem em contacto.

Os participantes deverão atender às características, horário e localização do evento, levando calçado, roupa e os adereços que considerarem adequados para o seu bem-estar e segurança. Deverão também levar alimentação e bebidas.

Cada participante será responsável por si, tanto na avaliação se tem ou não condições para empreender esta experiência assim como no desenrolar da mesma. Os organizadores do evento não se responsabilizarão por qualquer incidente que possa acontecer durante a realização do mesmo. Porém, naturalmente, prestarão toda a ajuda necessária e possível.

No caso de haver previsões climatéricas adversas para o dia em questão, o evento poderá ser reformulado/adiado.

Existirão dois momentos de ascensão ao Cântaro Magro:

  1. Cerca das 20h00 do dia 25 (sábado), logo depois do jantar volante (cada um deverá levar o seu). Aconselha-se que os participantes façam esta ascensão e levem os adereços que considerarem necessários para passar a noite de forma confortável (preparados para temperaturas no intervalo 0º a 10ºC);
  2. Cerca das 5h00 do dia 26 (domingo). Quem não tiver possibilidade de fazer a primeira ascensão, poderá fazer esta. Contudo, quem estiver interessado em fazer esta ascensão deverá informar os organizadores previamente, para que alguém se desloque ao Estacionamento a fim de ajudar à subida. É desaconselhada a subida em solitário!

Convidam-se todos os geocachers a participar nesta experiência memorável!

“A lua iluminava completamente o cântaro, nem precisamos de lanternas. Ainda melhor, quando desapareceu (lá para as 3 da manhã), deixou o céu pintado de estrelas, um cenário que não pode ser descrito por palavras. Brutal. Seguiu-se o momento alto, o nascer do sol. Muitas fotos depois lá fomos à procura da cache para registar a nossa passagem. Um dia certamente para ficar na memória.”

d3vil, in Cântaro Magro

 

Additional Hints (No hints available.)