PR5 Trilho do Paiva - Parque de Merendas Traditional Geocache

Hidden : 4/16/2015

Translation

PR5 Trilho do Paiva - Parque de Merendas

É um percurso de pequena rota com elevado interesse paisagística, cultural e ambiental. Apresenta uma extensão de 6,5 km de fácil acesso, devidamente sinalizado, que pode ser feito a pé ou de BTT, em ambos os sentidos.

O encontro é no largo da Igreja Paroquial de Reriz. Ao sair tenha cuidado na passagem da Estrada Municipal. A placa com a indicação do sentido de direção encontra-se mesmo à sua frente. Antes de chegar a Casal Bom poderá fazer um desvio e passar pelo parque de merendas junto ao Rio Paiva. De regresso ao percurso continue a caminhada até à ponte do Brasileiro. Com sorte ainda encontra lontras a banharem-se nestas águas. Depois de passar esta ponte encontra-se em Pinheiro. Continue pela EN225 com muito cuidado, devido ao trânsito existente. Passados 300m vire à esquerda e entre num caminho rural em direção a Vila Nova, outra povoação junto ao Rio Paiva. Mais uma ponte terá de atravessar e seguindo as marcações chegará novamente a Reriz e ao ponto de início.

Download do desdobrável do PR5.

Sobre a Cache

É de tamanho pequeno; contem logbook, stashnote e caneta. Devem deixar o container conforme o encontraram, a sua longevidade depende disso.