Miradouro de Santa Leocádia Traditional Geocache

Hidden : 10/4/2013

Related Web Page

Miradouro de Santa Leocádia

Este miradouro está situado na Mata do Concelho de onde é possível apreciar uma majestosa paisagem que se abre, quer para o vale da vilariça quer para a imponente serra do Reboredo. Sob a forma de uma autêntica varanda sobre a vila, este miradouro transmite toda a beleza dos horizontes. Relativamente à descrição do espaço importa referir que em volta da capela existe um grande largo rodeado por várias espécies da flora autóctone. Neste miradouro realiza-se todos os anos, nos dias 9 e 10 de Junho, uma festa em honra de S. Bento e Santa Leocádia.
Como ir:

Para visitar este magnifico miradouro pode fazê-lo, quer em veículos ligeiros quer em veículos 4x4. Assim, se pretende utilizar o seu 4x4 sugerimos o seguinte percurso: saída junto da capela de S. João (Torre de Moncorvo) em direcção ao interior da Serra do Reboredo, passa junto à capela de S. Lourenço e seguindo sempre pelo mesmo estradão irá encontrar o miradouro de Santa Leocádia. Caso utilize um veículo ligeiro deverá sair de Torre de Moncorvo pela EN.220, junto ao cruzamento da Açoreira vire à esquerda, 500m mais à frente do seu lado esquerdo encontra a sinalização que o ajudará a chegar ao miradouro.
Infraestruturas:

Parque de merendas, vedações de segurança, pontos de observação, palco , recinto para bailes, wc, churrasqueira, etc

Altitude:

611,2 metros
A cache:

Trata-se de um container micro.

Contém logbook com stashnote.

Tenham cuidado e redobrem-no em caso de o piso estar molhado.