Skip to content

BYOP 29 Event Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Passou tempo suficiente sobre a data do evento e é altura de o arquivar de forma a que não apareça desnecessariamente nas procuras efectuadas na zona.

Obrigado a todos os que estiveram presentes e que colaboraram.

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : Wednesday, February 29, 2012
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


BYOP29


BRING YOUR OWN PENCIL



ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

É no século XII que surgem os primeiros lápis feitos com a mistura de estanho e chumbo, conhecido como lápis de prata.


Os primeiros lápis de grafite surgem no século XVI após a descoberta de uma fonte de grafite pura em Inglaterra. As barras de grafite eram cortadas em pedaços e posteriormente embrulhadas em peles de ovelha ou cordeiro, ou ainda em cordões. O mineral era misturado com gomas, resinas e colas. Esta mistura era então colocada numa ranhura de um pedaço de madeira, geralmente cedro e atado com um cordel. À medida que a mina se ia gastando, o cordel era desenrolado.

O grafite duro usado por todos nós actualmente, surgiu em França, no século XVIII. Napoleão, de costas viradas para a Inglaterra, o grande fornecer de grafite, pediu aos cientistas franceses que inventassem um seu substituto. Foi então que o químico francês Nicholas Conté desenvolveu um novo processo de fabrico de lápis.

Esse processo, consistia em misturar argila e água, com uma pequena porção de grafite em pó. Após a modelagem, o lápis eram colocados a altas temperaturas para que solidificassem. Posteriormente, eram envoltos em madeira dura, de forma a proteger o grafite. Surgiram assim os lápis usados nos tempos modernos, com diferentes graus de dureza, dependendo das temperaturas a que era sujeita a mistura.



Entretanto, embora o lápis se mantenha, com o passar dos anos ele foi perdendo alguma da sua popularidade em favor da  lapiseira que, ao contrário da caneta com carga de tinta, tem  no seu interior uma fina mina de grafite.



O EVENTO:

Nas coordenadas indicadas, correspondentes ao quase patrocinador oficial do geocaching em Portugal, vamos realizar um almoço de confraternização em honra de um dos instrumentos essenciais para o geocacher... o lápis pois claro!
O Almoço será pelas 12.30 horas e para registar a tua presença no logbook terás de trazer o teu próprio lápis...
... com um senão, não podes usar destes!!










Finalmente...



Quem logar um "found it" ou "Attended" neste 29 de Fevereiro receberá no seu perfil o Souvenir "Leap Day". Ainda como um bônus adicional, todos os membros Premium que gostam de nas suas estatisticas ver os "founds by day" provávelmente encontram um quadrado em branco no calendário no dia 29 de Fevereiro,  isto porque esta data só por duas vezes esteve disponivel desde que se iniciou o geocaching.

 Esta é a chance de preencher o quadrado, o dia 366 de geocaching!



Additional Hints (No hints available.)