Skip to content

#2 Mata de Marrazes - O pau da bandeira Traditional Geocache

This cache has been archived.

Gato Maltês: Uma vez que não consigo encontrar uma alternativa que cumpra as linhas de orientação e que também se enquadre no género de contentor que gosto de colocar, não me resta outra opção além da de arquivar esta cache.
Obrigado a todos os que a visitaram.

More
Hidden : 1/7/2011
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Conhecida como o pulmão da cidade de Leiria, a Mata de Marrazes, aproximadamente com 90 hectares, é uma área que pode proporcionar momentos agradáveis a quem a visitar.
Com uma extensão apreciável de trilhos, caminhos e estradões, este enorme espaço verde é o ideal para quem  praticar atletismo ou BTT, ou simplesmente para quem gosta de caminhar.
Os caminhos e trilhos que sinuosa e delicadamente rasgam o verde, a diversidade e quantidade de vegetação aí existente tornam-na num local apetecível para visitar nos dias quentes de Verão.
Durante o Outono e o Inverno, a mãe natureza com toda a sua arte, espalha a magia por todo este espaço, colorindo-o com cores e tons característicos destas estações.

Para os amantes da actividade física, além de um conjunto de máquinas que se encontram à entrada, junto ao campo de futebol, existe ainda um circuito de manutenção, com várias estações espalhadas pelos diversos pontos da mata.


Com aproximadamente 78 000 m², a carreira de tiro do Exército esteve localizada nesta mata. Era neste espaço que os militares do RAL4 e de outras unidades do Exército vinham fazer tiro.
Em vários pontos da Mata, podem ainda ser observadas placas que revelam essa actividade.
Quando a carreira de tiro estava activa, era içada uma bandeira no ponto mais elevado da mata, avisando desta forma os possíveis visitantes que não se deveriam aproximar da área.

O local onde era hasteada a bandeira, ainda hoje é recordado como "O Pau da bandeira”.  


A cache encontra-se nessa área e para a encontrar não é necessário danificar nenhum dos elementos da paisagem local. É imperativo que a busca seja efectuada com  cuidado e sensibilidade.
No local, o sinal de GPS poderá não ser o ideal. Assim, poderá ocorrer algum erro na indicação do GZ.

Por certo que a busca e descoberta do contentor proporcionarão momentos agradáveis. Como tal, para que os próximos visitantes não sejam “desfavorecidos”, no final da visita TUDO DEVE SER EXACTAMENTE COLOCADO DA MESMA FORMA.
Como facilmente entenderão, nos logs não devem dar pistas nem publicar fotos que revelem pormenores que desmascarem a cache.

Divirtam-se e durante esta aventura respeitem a Natureza.

Additional Hints (No hints available.)