Poço Negro (Rio Mau) Traditional Geocache

A pouco mais de 30 minutos lés-sudeste da cidade do Porto existe uma maravilha da natureza à sua espera...

Esta cache foi colocada a 28 de Agosto de 2010 durante uma subida do rio mau na companhia de alguns habitantes locais. Adorei para além da visita, ouvir historias dos locais por onde passava.

O LOCAL

O Poço Negro situa-se no rio mau a pouco mais de 1Km da aldeia de Rio Mau. Recomendo que estacione o cachemobil num dos locais assinalados e faça o percurso a pé subindo o rio. Existe uma outra possibilidade que passa por seguir algumas estradas e estradões de terra batida, mas implicam a descida de escarpas perigossíssimas! A subida do rio é feita quer por pequenos trilhos quer pela água portanto recomendo para o acesso "calçado anfíbio". No waypoint indicado, conhecido localmente como "Poço da Tia Rita" deverá entrar na água e a partir daí é uma questão de seguir a seta.

A CACHE

Assim que chegar ao Poço Negro, para aceder à cache terá que atravessar o rio a nado, subir a rocha à esquerda da pequena cascata, e continuar a subir o monte do lado direito.

Poderá igualmente escalar a cascata, mas será muito mais perigoso pois pode escorregar. Do lado esquerdo da cascata existem pequenos apoios para as mãos nos vértices das rochas.

A cache estará à sua espera bem resguardada das intempéries, alguns metros mais acima, num local com uma vista privilegiada para o Poço Negro. Uma vez que a precisão do GPS no local é muito má 20-30m de erro, caso necessário recorra à Foto Spoiler

Nunca é demais pedir cuidado especial ao aceder à cache pois as folhas de eucalipto são muito escorregadias.

Continuando rio acima poderá ainda visitar:

Casa das Minas (Rio Mau)

Cascatas do Ribeiro dos Cadeados

[PT: Ver Spoiler] Ahz ohenpb gncnqn cbe hzn crqen [EN: See Spoiler] Ba n Ubyr pbirerq ol n fgbar