Skip to content

Olho da Mari'Paula Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá nuno gomes,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 5/19/2010
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A sudeste do Maciço Calcário Estremenho situa-se a nascente de Vila Moreira, conhecida por Olho da Mari’Paula ou Olho do Rabaçal, é uma nascente temporária que pode debitar um caudal muito elevado em períodos de grande precipitação.

Ficou provado através de estudos que a nascente recebe uma contribuição proveniente da depressão de Minde (Polje de Minde). Provou-se a existência de uma ligação muito rápida entre sumidouros situados no fundo do Polje e a referida nascente.

A zona envolvente encontra-se ao abandono e a entrada da nascente obstruída com pedras, devido a diversas escavações que realizaram no intuito de formar uma represa.

Esperamos que um dia dignifiquem o local para que possamos apreciar a beleza da nascente.

 

Informações retiradas: Sistemas Aquíferos de Portugal Continental, Instituto da Água

Additional Hints (No hints available.)