Skip to content

quando as coisas nao correm bem... entramos nos... Traditional Geocache

This cache has been archived.

SUp3rFM: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#maint :

[quote]
As the cache owner, you are also responsible for physically checking your cache periodically, and especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to hunt for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable time – [b]normally a few weeks[/b] – in which to arrange a visit to your cache. In the event that a cache is not being properly maintained, or [b]has been temporarily disabled for an extended period of time, we may archive the listing[/b].

It may be difficult to fulfill your maintenance obligations if you place a cache while traveling on vacation or otherwise outside of your normal caching area. These caches may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan. It is not uncommon for caches to go missing, areas to be cleared, trails to be blocked or closed, objects used for multi-cache or puzzles to be moved or removed, etc. [b]Your maintenance plan must allow for a quick response to reported problems.[/b]
[/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=sup3rfm]e-mail[/url].

Lembro que o "desarquivamento" de uma cache, e a sua eventual consequente reactivação, passa pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Abraço e obrigado,

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

More
Hidden : 8/18/2009
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Related Web Page

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

meio urbano com algum movimento...

1859 - Batalha de Solferino

As origens do Movimento remontam a 1859, quando Henry Dunant - um cidadão suíço - assistiu à sangrenta Batalha de Solferino. Essa batalha foi travada no norte de Itália, entre o exército imperial austríaco e as forças aliadas de França e da Sardenha e da qual resultaram 40 mil vítimas mortais.

Henry Dunant rapidamente reuniu mulheres das aldeias mais próximas para que prestassem auxílio humanitário às vítimas da guerra.

1862 - Henry Dunant publica
"Recordação de Solferino"

Em 1862, Dunant publicou "Recordação de Solferino", onde, além de escrever as suas memórias da batalha, propôs algumas soluções políticas e lançou, desde logo, o repto para a criação de sociedades nacionais de auxílio humanitário e de regras mínimas a serem respeitadas em tempo de guerra. Desde essa altura ficaria traçado o caminho para as futuras Convenções de Genebra.

1862 - Henry Dunant publica
"Recordação de Solferino"

Em 1862, Dunant publicou "Recordação de Solferino", onde, além de escrever as suas memórias da batalha, propôs algumas soluções políticas e lançou, desde logo, o repto para a criação de sociedades nacionais de auxílio humanitário e de regras mínimas a serem respeitadas em tempo de guerra. Desde essa altura ficaria traçado o caminho para as futuras Convenções de Genebra.

1863 - Comité Internacional de Socorro a Feridos

Em Fevereiro de 1863, quatro cidadãos juntaram-se a Dunant para levar a cabo um projecto de constituição do "Comité Interna-cional de Socorro a Feridos", que, mais tarde, viria a ser designado "Comité Internacional da Cruz Vermelha".

1863 - Carta da Cruz Vermelha (10 Resoluções)

Em resposta ao convite do Comité, especialistas de 16 países reuniram-se em Genebra, em Outubro de 1863, para adoptar as 10 Resoluções que formaram a Carta da Cruz Vermelha. Estavam, pois, definidas as funções e os métodos de trabalho para socorro a feridos. A partir desse momento, a Cruz Vermelha tornou-se uma realidade.

Foi também adoptado o emblema da Cruz Vermelha.



1864 - Conferência Diplomática

A Conferência Diplomática de 1864, celebrada em Genebra, dá lugar ao nascimento do Direito Internacional Humanitário, com a assinatura da I Convenção de Genebra. Esta Convenção supõe a materialização de um marco jurídico, dentro do qual se podia desenvolver uma acção efectiva de socorro aos feridos. As instalações médicas militares, os veículos e o pessoal sanitário, deviam ser considerados neutros e, deste modo, protegidos.

Este primeiro convénio foi-se adaptando às diferentes circuns-tâncias que as novas formas de combate iam impondo até che-gar às quatro actuais Convenções de Genebra de 1949 I Con-venção de 1864 - Melhoria das Condições dos Feridos e Doentes das Forças Armadas em Campanha; II Convenção de 1906 - Melhoria das Condições dos Feridos e Doentes das Forças Armadas em Campanha no mar; III Convenção de 1929 - Tratamento dos prisioneiros de Guerra; IV Convenção de 1949 - Protecção dos Civis em Tempo de Guerra) e os seus Protocolos Adicionais de 1977 I Protocolo - Conflitos Armados Internacio-nais; II Protocolo de 1977 - Conflitos Armados Não Internacio-nais).

1879 - Criação do emblema do Crescente Vermelho

Ao emblema da Cruz Vermelha juntou-se o Crescente Vermelho em fundo branco na sequência da guerra entre a Rússia e a Turquia.

1919 - Liga das Sociedades da Cruz Vermelha (Henry Pomery Davison)

A I Guerra Mundial mostrou claramente a necessidade de uma estreita cooperação entre as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha que, através das suas actividades em prol dos prisioneiros de guerra e combatentes, atraíram milhões de voluntários e construíram um corpo bastante experiente.

Foi o Presidente do Comité de Guerra da Cruz Vermelha Norte -
- Americana, Henry Pomery Davison, que propôs uma Conferên-cia Médica Internacional (Abril 1919, Cannes) para federar as Sociedades da Cruz Vermelha dos diferentes países numa organização comparável à Liga das Nações, com vista a garantir uma permanente assistência nas áreas da saúde, prevenção de doenças e alívio do sofrimento.

Em 5 de Maio de 1919 é criada a "Liga das Sociedades da Cruz Vermelha" com sede em Paris. Desde 1939 que a sede passou a ser em Genebra.

1983 - Liga das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

A Liga muda o seu nome para "Liga das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho", visto a Sociedade Nacional iraniana ter adoptado o emblema do Crescente Vermelho em 1980.

1991 - Federação Internacional da Sociedades da Cruz Verme-lha e do Crescente Vermelho

A designação voltou a mudar para "Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho", com vista a melhor representar o carácter internacional da organização.

Em 1997 foi criada a Cruz Vermelha da Maia

(visit link)

tragam com que escrever... podem deixar o que quiserem mas nao tirem o que la esta!!

Additional Hints (Decrypt)

n pehm znepn b ybpny

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)