Skip to content

ANACONDA Traditional Geocache

This cache has been archived.

manelov: Game over.

More
Hidden : 9/17/2008
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

free counters

Geocaching is not only Founds. Please, make interesting logs.


 

1º AVISTAMENTO

  Nesta Primavera de 2008, um pescador foi surpreendido junto da Tramaga, por uma cobra de enormes dimensões. O tamanho do bicho era tal, que o pobre pescador fugiu em pânico, deixando para trás os apetrechos de pesca, a cana e até a motorizada que lhe tinha servido para chegar ao local. Colocado posteriormente perante fotografias de diferentes cobras, o homem identificou o animal como sendo uma anaconda.

 Entretanto, começaram a desaparecer algumas cabeças de gado na zona, nomeadamente ovelhas cujo desaparecimento foi atribuído à anaconda.

ORIGENS

  Tendo as autoridades competentes procedido a averiguações, conseguiram apurar que um imigrante residente em Tramaga, e com origem num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza, tinha deixado escapar uma anaconda, que tinha como animal de estimação.

  É provável que o animal, seguindo o instinto, se tenha deslocado para a zona que mais se aproxima do seu habitat natural, ou seja: o rio.

 2º AVISTAMENTO

   Em Junho de 2008, uma família de nómadas que costuma acampar no espaço a jusante do açude da zona ribeirinha, entrou em pânico ao avistar parte de uma gigantesca cobra, que se tinha deslocado por terra e transposto o açude para montante. Parte da cobra já tinha entrado na água, mas pela parte que ainda conseguiram avistar, afirmaram que a bicha tinha mais de 5 metros.
 
 É natural que o animal devido à seca que fez descer o nível de água na zona da Tramaga, provocando um aumento de poluição da mesma, se tenha deslocado mais para montante, onde as águas são mais limpas.

  AVISTAMENTOS VÁRIOS

   Durante o verão foram relatados vários avistamentos da anaconda, na zona entre Pinheiro e Vale de Paio, parecendo que o bicho se fixou por aquelas bandas, o que não deixa de ser interessante, uma vez que as margens daquele troço de rio fazem lembrar uma floresta tropical.

 Entretanto nesta zona continuam os relatos do desaparecimento de ovelhas e até cães, de forma misteriosa, e as pessoas da zona ribeirinha evitam cada vez mais deslocar-se sozinhas junto ao rio.

   A CACHE

   Esta cache pretende levá-lo a conhecer um local junto ao rio, onde poderá ajudar a confirmar ou desmentir o mito da anaconda. Junto ao local da cache, podem observar-se os restos de um animal que talvez tenha sido vitima da cobra.
   Pelo sim pelo não, o melhor é não ir sozinho, nunca se sabe quando nos pode sair uma anaconda ao caminho.

 You don’t need any data from Portuguese text in order to find this cache, just search for it.

Additional Hints (No hints available.)