Skip to content

Não és deste Planeta! - TP59 [Leiria] Traditional Geocache

This cache has been archived.

touperdido: Não seja por isso, que arquiva-se já a cache!

Rui Duque

More
Hidden : 9/1/2007
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   large (large)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


" No estudo, que abarca a história de Portugal entre 1908 e 2000, o historiador Joaquim Fernandes observa que o 25 de Abril de 1974 abriu as portas a um "boom" de relatos de observações directas de "fenómenos OVNI" e de organizações de estudo deste tipo de situações.
A partir da década de 1970, surgem, através de investigadores individuais ou das associações de observação dos temas relacionados com extra-terrestres, mediadores que passaram a recolher de forma sistemática os testemunhos dos fenómenos observados.

Do trabalho desses mediadores resultou a recolha de cerca de 700 relatos que pela primeira vez em Portugal foram analisados de forma sistemática neste estudo, referiu Joaquim Fernandes. Do total de 700 testemunhos, o historiador seleccionou 319 inquéritos mais pormenorizados, que incluem, para além dos dados sobre o fenómeno observado, registos das reacções afectivas, físicas e cognitivas das testemunhas, assim como eventuais efeitos ocorridos posteriormente (o que as pessoas sentiram emocional e fisicamente, o que consideraram ter observado e que sintomas registaram nos dias seguintes).

Uma primeira constatação que surpreendeu o investigador foi a de que apenas cerca de um terço dos 319 inquiridos fez uma relação directa entre o que viu e a existência de extra-terrestres. Surgiu um número muito expressivo de pessoas que apresentam uma visão neutral do observado, afirmando ter-se deparado com um objecto, um aparelho ou um fenómeno sem o procurar interpretar, explicou.
O maior número de observações de fenómenos não identificados foi feito por homens entre os 20 e os 30 anos, constatou ainda.

Joaquim Fernandes comparou, seguidamente, as descrições feitas pelas testemunhas com os estereótipos apresentados pela comunicação social ao longo dos anos, nomeadamente com o conceito de "disco voador".
O historiador apercebeu-se também de que nas primeiras décadas do século XX foram os centros espíritas quem mais difundiu o conceito de vida extra-terrestre e mais se interessou pelas descobertas astronómicas, ideias que iam de encontro às motivações e à doutrina do espiritismo."

Informação retirada de (visit link)

" De entre os grandes mistérios com os quais o homem tem se ocupado, dois têm recebido cada vez mais atenção das pessoas que se dedicam a estudar o fantástico e o inexplicado: a natureza das profecias e a existência de extraterrestres. Na verdade, há várias correlações entre esses dois assuntos. Ambos parecem estar intrínsecamente ligados a possíveis grandes mudanças que o planeta poderá enfrentar nos próximos anos - as profecias prevendo-as, e os extraterrestres fazendo parte delas. Efectivamente, entre os principais acontecimentos listados nas profecias está o contato público e definitivo da Humanidade com extraterrestres, mostrando a grande interactividade que existe entre os dois temas.

Muitos são actualmente os videntes, canais e sensitivos que anunciam a proximidade de nossa comunicação face a face com alienígenas. Isso vem ao encontro das expectativas criadas nos meios ufológicos nos últimos anos, devido ao aumento das observações e a alteração do comportamento das naves, que se estão a deixar de se esconder gradualmente. As pessoas que actuam como canais parecem estar em contato com dezenas de civilizações diferentes, muitas vezes repassando informações conflitantes entre si. Boa parte desses dados supostamente transmitidas por seres extraterrestres
e inter-dimensionais relaciona-se a previsões para o futuro."

Informação retirada de (visit link)

"Outra mudança verificada a partir da década de 80 é o aumento dos fenómenos nocturnos, em detrimento dos avistamentos durante o dia. A última década do século passado marca também os primeiros relatos de alegadas experiências de abdução (sequestro por entidades alienígenas). Depois de 1980, o número de casos diminuiu e, na década de 90, há apenas algumas referências episódicas. Uma tendência que Joaquim Fernandes justifica com um "fenómeno de moda" e uma viragem para preocupações mais "terrenas".

Informação retirada de (visit link)

" Em Portugal, o primeiro encontro de terceiro grau ocorreu «em Setembro de 1954 nos Açores e o mais recente, que data do Verão de 2002, teve lugar na Serra da Arrábida, embora aí tenha sido visto um humanóide sem que tenha sido detectado um OVNI por perto, segundo Filipe Gomes, co-fundador e membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Ovnilogia, criada formalmente em Fevereiro de 2005.
Embora o pico de avistamentos seja geralmente em Setembro/Outubro, o Verão é também uma altura propícia, não só devido a condições atmosféricas como o céu limpo, como à presença de mais pessoas na rua até tarde, por ser um período de férias.

No entanto, «os fenómenos OVNI estão bastante localizados em Portugal, com maior incidência junto à água, nas barragens e nas Serras da Gardunha, de Sintra, de Montejunto, da Estrela e de Monchique.
Da Serra de Grândola até Sines, no Alentejo - sobretudo na zona das Minas de São Domingos e em Mértola - na Madeira e nos Açores também há relatos, sendo que os Açores são um caso interessante, dada a quantidade de ocorrências face ao número de habitantes, revelou.
E o que vê quem se depara com um OVNI? Vê um objecto artificial inteligente de origem não humana ou de origem humana mas secreta, talvez militar, sendo comuns a forma de esfera, a forma oval e os discos, havendo ainda os triângulos negros com luzes nos vértices ou mesmo no meio."

Informação retirada de (visit link)

Localização

Vindos da auto-estrada A1 saiam em Leiria e dirijam-se às coordenadas de estacionamento.

Cache

Está escondida na Mata dos Marrazes, uma freguesia do concelho de Leiria. É PROIBIDO ANDAR DE CARRO DENTRO DA MATA E FAZER FOGO.

Como é um local com muitas árvores contém com um DESVIO DO PONTO ZERO, na dúvida vejam o Spoiler. Não aconselho a fazerem a cache de noite é MUITO PERIGOSO pois é um local sem luz e muito escondido.

SEJAM DISCRETOS pois estão sempre pessoas a caminhar, correr ou andar de bicicleta. Do estacionamentos aconselhado até à cache são cerca de 900 metros.

Vão encontrar dentro da cache, para além dos presentes comuns, outros presentes (doutro mundo) que são as provas da existência do outros Seres... Lol Caso estejam interessados em ficar com algum, coloquem outro de valor igual ou semelhante.

Outras considerações

Já à muito tempo que pensava em colocar uma cache com este tema, nunva vi nenhum extra-terrestre mas gosto muito de olhar para o céu e duma coisa estou certo: eles andam aí sejam sob a forma humana seja sobre a forma de vegetais.. Quanto mais não seja no trânsito: "Oh seu ET, vai mais de depressa" lol

Finalmente achei um bom lugar para meter uma cache deste tamanho, a maior dificuldade foi encontrar o local com maior captação....

Additional Hints (Decrypt)

n 4 zrgebf qb cvaurveb znepnqb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)