Skip to content

SMT#3 Mistério do Poço Iniciático de Agharta Mystery Cache

Hidden : 4/11/2019
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size:   large (large)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


SMT

Sintra Mystery Trail

BEM-VINDOS

Imaginado por Acasongahm e Rizasfor2, nasceu nesta bonita serra um trajeto com cerca de 7,5 km, em círculo, com início e fim no cruzamento dos Capuchos, caso respeitem a ordem numérica das 9 caches SMT.

O ponto mais baixo regista 286 metros e o mais elevado 506 metros.

Os mistérios foram criados de contos e lendas ditas pelo povo e descritas por vários escritores e adaptadas para o propósito de cada um dos enigmas que terão de ser desvendados antecipadamente.

Aconselhamos a não irem para o terreno sem a confirmação das coordenadas, em resultado da consulta do Geochecker.

Já no terreno respeitem a perigosidade dos diversos locais por onde passarem, principalmente se andarem sobre rochas húmidas ou molhadas, o mais certo de encontrar nesta magnífica serra. Calçado confortável e uso de calças é aconselhado para não andarem a esgravatar as pernas no arvoredo rasteiro que vão encontrar em algumas partes do percurso.

Cada cache tem a sua própria personalidade, quer seja na descoberta do enigma como na procura no terreno, assim como cada um dos containers que se propõem encontrar.

Estimamos que demorem cerca de 2.30 horas a efetuar todo o percurso, a que se adiciona o tempo necessário à procura das 9 caches.

Divirtam-se pelo SMT

Boa sorte geocachers.

A Cache

SMT#3 – O Mistério do Poço iniciático de Agharta – Quinta da Regaleira

 

Preâmbulo, (sobre o texto) – qualquer semelhança com ditos ou fatos históricos é pura coincidência, mesmo que o propósito seja inevitável.

Também a “Quinta da Torre”, mais conhecida por Quinta da Regaleira, próximo do Palácio dos Seteais, é outro local onde existem passagens subterrâneas que formam uma rede de túneis antigos.

Ainda na Quinta da Regaleira existe um "poço iniciático" com 30 metros de profundidade e 6 de largura com uma escada em caracol com 139 degraus apoiada em colunas.  No fundo depara-se com mais passagens subterrâneas reforçando a ideia de que tanto buraco não teria sido aberto por acaso, alguns levando à Montanha da Lua que também liga à Serra de Montejunto a cerca de 50 quilómetros a Nordeste da Serra de Sintra.  Curiosamente se diz o mesmo da Serra da Arrábida ligada interiormente à Serra de Sintra que dista a 50 quilómetros, mais ou menos.  Dirão os céticos que isso é impossível devido ao facto de existir o Rio Tejo entre ambas, mas falamos de um túnel que liga as 2 serras a vários quilómetros de profundidade.

Por outro lado, alguns habitantes garantem que... «A terra e o mar interpenetram-se. De uma ponta à outra, da serra de Sintra à serra de Montejunto, a montanha está rota por baixo e o mar chega a entrar por ela dentro».  (in livro "O Concelho de Alenquer")

Dizem também alguns teosofistas e ocultistas que a Montanha Sagrada pode ser uma das 100 portas que dá acesso ao mítico Reino de Agharta no interior da Terra onde reside o “Rei do Mundo”.

Outro fenômeno interessante é o fato dos icebergs serem compostos por água doce e água salgada e que não é originária dos polos. Outra questão interessante é que é mais quente perto dos polos do que é a cerca de 600 ou 1.000 milhas de distância dele. 

No livro do Dr. Raymond Bernard, que é chamado de “The Hollow Earth”, ele fala de um homem que confirmou a história do Almirante Byrd. O Dr. Néfi Cotton de Los Angeles informou que um dos seus pacientes, um homem de ascendência nórdica, contou a seguinte história:

“Eu morava perto do Círculo Polar Ártico na Noruega. Num certo verão o meu amigo e eu fizemos as malas para fazer uma viagem de barco e ir tão longe quanto poderíamos e entrar na região do Norte.

Ao fim de 40 dias de navegação já tínhamos viajado muito para norte, para além do polo e entrámos num país novo e estranho. Ficámos muito surpreendidos com o clima naquele local. Era quente e, às vezes à noite, era até demasiado quente para dormir. Então vimos algo tão estranho que ficámos surpresos. À frente, no mar aberto e quente, estávamos a ver o que parecia ser uma grande montanha. 

Dentro da montanha, num determinado ponto, o oceano parecia estar vazio. Mistificados, continuámos naquela direção e passámos a navegar num grande cânion que levava ao interior da Terra. Ainda continuámos a navegar e vimos algo que nos surpreendeu muito mais… um sol brilhante no interior da Terra.”

agharta-polonorte-entrada

“O oceano que nos tinha levado para o interior oco da Terra tornou-se gradualmente num rio. Este imenso rio levou-nos, como se veio a perceber mais tarde, por toda a superfície interna do mundo de um lado para o outro. Poderia levar-nos, se assim o quiséssemos seguir por muito tempo, do Polo Norte ao Polo Sul.

Nós vimos que as terras internas da Terra são divididas, tal como as da superfície o são, em terra e água. Há uma abundância de sol e de vida animal assim como abunda também a vegetal. Navegámos mais e mais por este  fantástico mundo, que era fantástico porque tudo era grande em tamanho em comparação com as coisas do lado de fora. As plantas são grandes, árvores gigantescas e, finalmente, chegámos aos homens gigantes.

Eles estavam a morar em casas e cidades, assim como nós fazemos sobre a superfície da Terra e usavam um tipo de transporte elétrico como um carro de monocarril, para o transporte de pessoas. Ele circulava ao longo da margem do rio, de cidade em cidade.  Vários dos enormes gigantes habitantes da Terra Interior detetaram o nosso barco e ficaram impressionados. Foram, no entanto, bastante amigáveis. Fomos convidados para jantar com eles em suas casas e assim, o meu companheiro e eu separámo-nos. Ele foi com um gigante para a sua casa, também enorme e eu fui com outro gigante.

Meu novo e gigante amigo levou-me para a sua casa, para a sua família e fiquei completamente consternado ao ver o enorme tamanho de todos os objetos. A mesa de jantar era colossal.

O gigante ofereceu-me um cacho de uvas e cada uva era tão grande como um dos nossos pêssegos. No interior da Terra verificámos que todos os frutos e produtos hortifrutigranjeiros tem um sabor muito melhor e são mais saborosos do que os existentes sobre a superfície externa da Terra.

Ficámos com os Gigantes durante 7 meses, aproveitando a sua companhia tanto quanto eles desfrutaram da nossa. Observámos muitas coisas estranhas e incomuns durante a nossa visita com estas pessoas notáveis, com os seus progressos e invenções científicas. Tudo isso e mais o fato de que eles nunca terem sido hostis e depois fomos autorizados a voltar para a nossa própria casa do mesmo modo como tínhamos chegado …”

Nos dias mais chegados, estudos científicos asseguram a formulação de uma camada interior da Terra “JGR Solid Earth

 

Additional Hints (Decrypt)

cbqr fre hz znf zryube frerz qbvf cnen nypnaçne b pbagnvare /pna or bar ohg orggre gjb gb ernpu gur pbagnvare

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)