Taberna PNSE | vale do Alto Mondego Traditional Geocache

Hidden : 6/11/2016

Taberna PNSE | vale do Alto Mondego

Esta geocache irá levar-te a um local com vista privilegiada para a Quinta da Taberna e o vale do alto Mondego!

A Quinta da Taberna pertence à Freguesia de Videmonte, está implantada num pequeno cabeço na margem direita do Rio Mondego.

Em primeiro lugar, visita a Quinta! "E já que vieste à Taberna... bebe!" :)
Se pretenderes aceder à geocache a caminhar, sugiro que inicies o percurso junto à Quinta da Taberna (ver waypoints).
Depois de atravessar um pequeno curso de água seguirás pela encosta subindo o monte, podendo apreciar as encostas mais ou menos escarpadas do rio mais abaixo, com granitos e xistos à mistura.
Continuando a subir e junto a uma pequena cascata (reference point), o percurso ganha alguma inclinação e continua a subir até ao topo onde a vista é recompensadora.

Se pretenderes aceder à geocache através de veículo, existe um estradão aparentemente bastante acessível que passa perto do local.

Esta geocache foi escondida em conjunto com o grupo aventura "100 Atalhos" (visit link) durante uma travessia do Parque Natural da Serra da Estrela, em junho/julho de 2016, Vila Soeiro -> Quinta da Taberna -> Manteigas -> Penhas da Saúde -> Alvoco da Serra -> Vide, ao longo de 87km. Poderás descarregar a track (visit link) e seguir a mesma na zona correspondente.

Qrfpr qbvf cngnznerf, qronvkb qn ebpun.