Skip to content

Ermida de Nossa Senhora do Monte do Carmo Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá AR Team,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 4/23/2016
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Ermida de Nossa Senhora do Monte do Carmo


http://estaticos.guiadacidade.pt/foto2/data/media/4/File0148_resize.JPG

Construção típica da época áurea das peregrinações religiosas dos reinados de D. José e de D. Maria I, situada a cerca de 2 Km de Azaruja.

A ermida terá tido origem num modesto nicho erguido em barro amassado por cenobitas solitários filiados na Ordem do Monte Carmelo, que habitaram o local até 1754.

Reza a tradição que “(…) descobriu-se uma mulher que chegando ao tal monte casinha (o oratório abandonado pelos ermitas), sem saber o que nela havia, assim que viu a imagem da senhora a venerou e lhe pediu remédio duma enfermidade que padecia e sentido-se logo melhor, e daí a poucos dias, inteiramente sã, publicou o sucesso que divulgado fez concorrer várias pessoas àquele lugar solicitando remédio para os seus males.”

As promessas e agradecimentos à Senhora, acumulados ao longo de três séculos, constituem um testemunho impressionante: as paredes interiores da igreja e da sacristia estão revestidas de alto a baixo com mais de 1500 ex-votos pintados sobre tela, cabedal, vidro e folha da Flandres, além de fotografias, objectos de cera, tranças de cabelo natural e peles de répteis gigantescos.

Em 1757 iniciou-se a construção da ermida, que um ano depois foi sagrada ao culto com afluência de muitas esmolas pelas graças concedidas.

Fontes:
Link
Link

Sobre a cache:

O acesso à Ermida encontra-se interdito, por isso, a cache encontra-se fora do recinto de forma a ser procurada sem qualquer tipo de restrição.

Caso pretenda visitar o interior da Ermida (bastante recomendável) sugerimos o seguinte horário:

Sábado e Domingo 10H00 - 16H00

Existe um waypoint com a indicação das coordenadas da Ermida, que fica a +-300 metros de distância das coordendas desta cache.

Additional Hints (No hints available.)