Skip to content

Gaga 1 Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

Obrigado pela compreensão,
Bitaro
Community Volunteer Reviewer

Centro de Ajuda
Linhas Orientação

More
Hidden : 3/27/2016
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Na aldeia do Peral, como em todo o mundo rural, as parcelas de terrenos agrícolas têm os seus nomes próprios que constam do cadastro.

Esta geocache é dedicada às parcelas de terrenos agrícolas denominados como "Gaga".

Segundo a lenda popular estas parcelas de terreno foram arroteadas e cultivadas por uma valente mulher que tinha como caracteristica física a gaguês.

Ninguém na aldeia queria cultivar estes terrenos declivosos e de charneca, constituídos por barros vermelhos e arenitos, de dificil amanho e pouca produtividade.

O que ninguém pensava era que nestes terrenos houvesse tanta água como a que a Gaga veio a descobrir.

Então com água e muito trabalho tudo foi diferente e a Gaga fez destes inóspitos terrenos, grandes hortas, belos campos de cereal e forragem e magnificas vinhas e olivais.

Esta história de trabalho e engenho foi um exemplo para outros, que não tendo terras ricas em várzeas disponíveis, começaram a arrotear e a cultivar as charnecas ficando assim com terras para o cultivo do seu próprio alimento, fugindo assim à fome e à caridade dos senhores das quintas.

Additional Hints (No hints available.)