Skip to content

#1 - Como Criar uma Bela Cache Física... Traditional Geocache

Hidden : 4/27/2015
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


#1 - Como Criar uma Bela Cache Física em Poucas Lições

'O contentor. Altura de desfazer uns pseudo-dogmas que com o tempo se ajeitaram entre nós: que eu saiba nada é obrigatório na altura de criar a caixa e respectivos conteúdos. A stashnote (papelinho onde se explica o que é o Geocaching, caso a nossa criação venha a cair nas mãos do inimigo), as prendinhas, e, sobretudo, o saco de plástico. O que é preciso é um logbook. E mais nada. Tudo o mais vem por dedicação e amor, não por obrigatoriedade:

  • Pois que se coloque o livrinho para os logs dentro de um contentor, e que este seja uma obra prima de criatividade ou um tupperware da melhor qualidade. Caixas de metal são má ideia devido à facilidade com que a ferrugem as começa a roer.
  • Algo para o visitante escrever as suas impressões poderá dar jeito. Uma esferográfica, caneta, lápis… sendo que este último é mais resistente a tudo, e dimensionável segundo o tamanho do contentor, recomendo-o. Já agora, seja lá o que for, não lhe fará grande diferença viver fora do saquito de protecção extra em que quase todos botamos o logbook… e assim se evitar que o bico do elemento de escrita rompa esse plástico.
  • Que se imprima a folhita a explicar o que é o Geocaching, de preferência em português e inglês, para que o achador casual da cache possa resitir à tentatação de a magoar.
  • Que se ponham lá para dentro uma colecção de prendinhas capazes de interessar à maioria das pesssoas, sem esquecer que algumas coisas são interditas à luz das linhas condutoras. Nada de camisinhas de Vénus, que as crianças podem ficar curiosas fora de tempo; nada de caramelos ou outras coisas para comer, que a bicharada vai concerteza danificar a cache para chegar até elas.
  • Até se podem deixar artigos de manutenção antecipada dentro da caixinha: lápis extra, sacos de plástico de reserva (vide ponto seguinte), um segundo logbook.
  • Se for conveniente, que se envolva tudo num saco de plástico. Não porque é costume, por favor. O saco de plástico é boa ideia se ajudar a camuflar a cache. Um saco de plástico cinzento para uma cache escondida entre rochas cinzentas é boa ideia. Eventualmente, apesar de algumas teorias em contrário, é capaz de ajudar a proteger da água da chuva. Mas nesse caso, será uma patetice colocar um saco a envolver uma cache deixada num buraco onde nunca chega água: nem precisa de camuflagem nem de protecção, e só se está a criar um naco de lixo que com o tempo se começará a desfazer e a espalhar por ali. Ah! Se o cenário aconselhar à colocação de um saco, nem pensar em dar nós! Para além de irritar toda a gente, pode entrar para a lista negra do MAN (Movimento Anti-Nós, liderado pelo mullah Portelada).'

Lição 1 - O contentor e seu conteúdo

O texto acima, parte de um artigo escrito há alguns anos pelo Torgut no seu Blog 'Papacaches', continua muito actual e é o mote para uma série de geogaches que se pretende que saiam sob a chancela do B.O.D.A., no ambito do Geo.Aware.15 e com o intuito de chamar a atenção da comunidade para as 'boas praticas' na colocação de novas caches.

É muito mais simpático encontrar uma cache com bom aspecto, com prendinhas, com um verdadeiro logbook, com material de escrita e bem tratada, do que uma qualquer embalagem cheia de água e com talões do supermercado a servir para os registos.

Foto2 - Original da Heavens Windmill [Torres Vedras] do Lobo Astuto de 2003.




This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)