Skip to content

[055.CDV] 4/6# - O Elemento Ar Traditional Geocache

This cache has been archived.

GeoCadaval: Obrigado pelas visitas

More
Hidden : 2/25/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:




O Elemento Ar corresponde à função Pensamento, na tipologia de Jung, e é o elemento mais tipicamente humano, mais distanciado da natureza instintiva, e também o mais desenvolvido pela Humanidade nos últimos duzentos anos. Relaciona-se com a capacidade de distinguir “isto” de “aquilo” e relacionar as experiências da vida com um parâmetro de ideias pré-concebido. Tem a ver, por isso, com a razão, o desenvolvimento da mente, a elaboração de teorias, o senso de justiça, a capacidade de avaliar objectiva e impessoalmente as situações e as pessoas, a capacidade de transformar as realidades vivenciais em conceitos e palavras para as tornar comunicáveis.

Sem o Ar, não entenderíamos nada do mundo e não seríamos capazes de pensar ou comunicar nada da nossa subjectividade e experiência. O Ar é quem “põe em relação” ideias, conceitos, pessoas, e é por isso o Elemento da sociabilidade e das trocas mentais. Viver “com a cabeça no ar” é estar prisioneiro de uma mente inquieta, fabricando pensamento atrás de pensamento, perdendo contacto com a realidade do aqui-e-agora.


É o Ar que nos dá a capacidade de sermos objectivos, imparciais a respeito experiência imediata da vida quotidiana. Objectividade, perspectiva, capacidade de abordar racionalmente tudo o que faz. O desapaixonamento do Ar habilita a trabalhar com todo o tipo de pessoas, porque não se envolve intensamente com as preocupações ou com as emoções dos outros. Só ele tem a capacidade de apreciar objectivamente os pensamentos dos outros, mesmo que não concorde com eles.

Daí os signos de Ar serem conhecidos pelo seu potencial mental, relacional e de objectividade. Gémeos comunicativo, rápido, inteligente e versátil, com talento para escrever, falar, ensinar mas sem direcção ou profundidade. Balança virado para as relações interpessoais, justo, diplomático, com sentido de harmonia e de justiça mas com dificuldade em optar e comprometer-se com uma escolha. Aquário, o signo dos intelectuais, que ‘vê’ muito mais longe do que os outros mas que prefere fechar-se na sua torre de marfim com a sua visão do que aceitar ser com os outros e partilhar com eles um projecto de grupo.

No seu pior, o Ar carece de emoções profundas e da aceitação das limitações do corpo físico. Valoriza excessivamente a competência intelectual e o conhecimento pelo conhecimento, sem perceber que acumular informações que não nos devolvem um sentido para a vida é ser estéril, árido, é matar a vida e filtrá-la através de palavras, conceitos, ideias mortas e sem vida. É ter a ilusão que se conhecem as coisas se lhes soubermos o nome. É ser como um burro, carregado de livros.
por Nuno Michaels




----------------------##--------------------
---------------




Flag Counter

 



Additional Hints (No hints available.)