Monte Escuro – Vila Franca do Campo Event Cache

JorgeBig/Sónia: Como terminou o evento, vai para arquivo.

Hidden : Saturday, September 28, 2013

Size: Size:   not chosen (not chosen)

Monte Escuro – Vila Franca do Campo

Este percurso inicia-se no Monte Escuro, passa no Pico da Vela, na Ermida da Nossa Senhora da Paz e termina em Vila Franca do Campo.
É um percurso fácil de percorrer, podendo ser realizado por qualquer pessoa com uma capacidade física média.
O trilho inicia-se junto ao Monte Escuro, por uma estrada de terra batida que segue ao lado do monte e
depois desvia-se para a direita em direcção ao Pico da Vela.
Cerca de 600m depois irá chegar a uma bifurcação onde deverá voltar à esquerda e,
seguindo ao longo de uma vegetação rasteira, dominada por gramíneas e urzes, poderá avistar ao lado esquerdo a Lagoa dos Areeiros.
 Continuando em frente encontrará um desvio à direita que o levará ao Pico da Vela.
Siga sempre em frente e contorne o Pico ao contrário do sentido dos ponteiros do relógio.
Deste modo poderá desfrutar de algumas das mais belas vistas sobre a Lagoa do Fogo. Volte para trás e,
virando à direita, iniciará a descida em direcção a Vila Franca do Campo.
Ao longo desta descida terá como pano de fundo uma paisagem de onde se destaca o Pico da Cruz,
Vila Franca do Campo e o seu Ilhéu e uma grande extensão da costa sul da Ilha de São Miguel.
Pouco depois de iniciar a descida irá passar numa zona de pastagens e, posteriormente,
atravessará uma mata de criptomérias e, após mais algumas pastagens, chegará à Ermida de Nossa Senhora da Paz.

Dia 28 - 09 - 2013