Pedreira Desativada Traditional Cache

tony1954brazil: Na manhã do dia 08 de janeiro de 2014 fui até o local deste cache e verifiquei que ele não estava mais lá. Só encontrei a tampa amarela do frasco. Acredito que deva ter sido descoberto por alguém que não pratica o geocaching e que deve tê-lo retirado pelo puro prazer de estragar a brincadeira, já que o cache, na posição em que se encontrava, não causava nenhum tipo de incômodo, risco à segurança ou danos ao meio ambiente.

Decidi então arquivá-lo, pois colocar um outro em substituição poderia simplesmente motivar o mesmo vândalo a retirá-lo novamente do local. É uma pena que pessoas assim, além de não participarem deste tipo de atividade, fazem questão de atrapalhar aqueles que por ela se interessam.

Agradeço à Rose e ao Flávio, que foram os FTF e à Carla e ao Carlos, que me avisaram sobre o desaparecimento do cache.

Um abraço a todos!

Hidden : 7/26/2013

O cache é um tubo cilíndrico branco, com tampa amarela (as cores do Vaticano), e dimensões aproximadas de 14 cm de altura e 5 cm de diâmetro.

Contém uma folha de tamanho A4, dobrada em quatro partes, no formato de um folheto. A primeira parte contém informações para quem venha a encontrar o recipiente por acaso, e as outras três estão reservadas para os registros ou logs das visitas. Há também, como brinde, uma joaninha de cerâmica, que o visitante poderá levar, substituindo-o por outro objeto compatível com as dimensões do cache.

Está localizado em uma pedreira desativada, na Rua D, próxima do Pico do Imbiri, em Campos do Jordão. É uma rua de terra, apertada e em más condições de conservação, com acesso apenas através de veículos 4x4, a pé, a cavalo, de bicicleta, moto ou quadriciclo. Não há placas indicativas do nome da rua, o que só pode ser verificado no Google Maps.

A maneira mais fácil de se chegar ao local é tomando-se o caminho para o Pico do Imbiri, a partir do bairro do Capivari (centro turístico), seguindo-se pela Avenida Marechal Castello Branco, com passagem pelo Morro do Elefante, ou então a partir do bairro do Jaguaribe e tomando-se a Estrada Municipal Campista.

Os links abaixo, do Google Maps, mostram os dois roteiros:

A partir do Capivari, via Morro do Elefante: http://goo.gl/maps/V8g9v

A partir do Jaguaribe, via Estrada Municipal Campista, até o cache: http://goo.gl/maps/qL10O

A entrada para o Pico do Imbiri está nas coordenadas "-22.704489° -45.589111°". A partir deste ponto há uma subida íngreme, com uma parte bem escorregadia em tempo chuvoso. Chegando-se ao alto dobra-se à direita, descendo, e um pouco mais abaixo há uma entrada à esquerda, em diagonal, também descendo, nas coordenadas "-22.702410° -45.588296°". Em tempo seco consegue-se chegar a este ponto mesmo com carro sem tração. A partir daí é só seguir em frente até o final, sempre à esquerda, até chegar na pedreira desativada.

A rua não tem nenhum tipo de construção (casa ou comércio) e raramente se encontra alguém circulando pelo local. A probabilidade de se encontrar "muggles" é, portanto, bastante remota, exceto em ocasiões em que há corridas de motocross passando por ali, o que não chega a ser tão comum.

O cache encontra-se no canto superior esquerdo da pedreira, mais no alto, e para chegar até ele deve-se subir nas pedras, em três estágios, porém não há necessidade de nenhum equipamento ou de nenhuma habilidade de escalada em rochas. Recomenda-se apenas cuidado para evitar uma eventual queda. Sua altura em relação ao solo é de aproximadamente três metros.

Da pedreira, desde que o tempo esteja limpo, pode-se ter uma vista muito bonita da Pedra do Baú, um dos mais belos panoramas da região.

Um abraço, e boa sorte na caçada ao cache.