Skip to content

Água (Az160/021) Mystery Cache

Hidden : 7/4/2013
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


#21/160 - Água


Esta cache faz parte de uma série de 160 caches que percorrem todo o limite do concelho de Azambuja e onde se pretende representar a fantástica viagem de Phileas Fogg e seu criado Passepartout descrita no famoso livro de Júlio Verne, "A Volta ao Mundo em 80 Dias".

Veja na cache nº 1 informações genéricas sobre a série.


«« Anterior (20) Dificuldade do enigma:
Dificuldade a encontrar:
Seguinte (22) »»


Fórum geopt.org, o local para as suas dúvidas ou sugestões sobre os enigmas, para obter ou dar ajuda.




Dia 19 - Índia

Domingo 20 de outubro. Às quatro e meia da tarde o "Mongolia" acosta no cais de Bombaim. Terminou a viagem de 5 dias pelo mar e vai iniciar um novo capítulo na viagem à volta do Mundo de Phileas Fogg e Passepartout.

O Mongolia só deveria chegar em 22 de outubro a Bombaim. Tendo chegado no dia 20, verificou-se um avanço de dois dias que Phileas Fogg anotou metodicamente no seu caderno na coluna dos lucros.


NORTETRESNOVEZERODOISSEISSETENOVEOESTEZEROZEROOITOCINCOCINCOSEISDOISNOVE
NORTHTHREENINEZEROTWOSIXSEVENNINEWESTZEROZEROEIGHTFIVEFIVESIXTWONINE

Leia o livro completo "A Volta ao Mundo em 80 Dias", esta parte no capítulo IX.


GeoCheck.org


O concelho de Azambuja inclui uma parte da Lezíria, a sul do Tejo. Sendo esse terreno propriedade privada, falámos com os responsáveis, a Associação de Beneficiários da Lezíria Grande, e tivemos autorização para a colocação das caches. No entanto, o seu acesso seria muito limitado em dias e horas, pelo que decidimos colocá-las não no lado sul mas sim no lado norte do rio. Veja na cache com o número 22, desta série, a explicação completa desta mudança.


Escrever bons logs: Os autores habitualmente têm muito trabalho a planear e a criar as caches, por isso eles gostariam de saber o que pensa quem as visita, do que gostou ou não gostou, de algum pormenor melhor ou pior, bem como se há algum problema com a cache e necessita de manutenção. Fazer um log apenas com um sorriso (emoticon) ou uma simples palavra ou frase curta é claro que é muito fácil quando temos muitos logs para fazer, mas nada diz nem ao autor nem aos outros geocachers sobre a vossa aventura, seja ela positiva ou negativa, a procurar a cache quer a tenham ou não encontrado.
Nos logs genéricos descreve-se toda a aventura de um dia, dando informações que em nada interessam para a cache a que se referem. É uma perda de tempo sempre que se lê um desses logs genéricos à procura de alguma informação importante, que habitualmente não existe.
Nunca vos aconteceu irem procurar nos logs anteriores alguma dica de quem já encontrou a cache? Os outros procuram exatamente o mesmo. Nas caches de que são autores não gostam de ler as opiniões de quem lá foi? Os outros autores também gostam.
Por favor tenham isto em conta ao escrever os vossos logs.



Additional Hints (No hints available.)