Tesla Mystery Cache

luis serpa: Game Over! Muito obrigado a todos os que a visitaram e pelo vosso feedback.

Hidden : 12/1/2012

Translation

A cache não se encontra nas coordenadas publicadas

Nikola Tesla (Smiljan, Império Austríaco,10 de Julho de 1856  Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1943) foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia. Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da idade moderna, um homem que 'espalhou luz sobre a face da Terra'. É mais conhecido pela suas muitas contribuições revolucionárias no campo do electromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes do Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alterna  (AC), incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial.

Depois da sua demonstração de transmissão sem fios   (rádio) em 1894 e após ser o vencedor da 'Guerra das Correntes', tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros electrotécnicos que trabalhavam nos EUA. Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia electrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes a desbravar caminho para o futuro. Durante este período, nos Estados Unidos, a fama de Tesla rivalizou com a de qualquer outro inventor ou cientista da história e cultura popular, mas devido à sua personalidade excêntrica e às suas afirmações aparentemente bizarras e inacreditáveis sobre possíveis desenvolvimentos científicos, Tesla caiu eventualmente no ostracismo e era visto como um cientista louco. Nunca tendo dado muita atenção às suas finanças, Tesla morreu empobrecido aos 86 anos.

A unidade de SI que mede a densidade do fluxo magnético ou a indução magnética   (geralmente conhecida como campo magnético 'B'), o tesla, foi nomeada em sua honra (na Conférence Générale des Poids et Mesures, Paris, 1960), assim como o efeito Tesla da transmissão sem-fio de energia para aparelhos electrónicos com energia sem fio, que Tesla demonstrou numa escala menor (lâmpadas eléctricas) já em 1893 e aspirava usar para a transmissão intercontinental de níveis industriais de energia no seu projecto inacabado da Wardenclyffe Tower.

O percurso tem início no lugar da Malha Grande, na zona montante da freguesia dos Biscoitos, junto à estrada regional.

Comece por seguir no caminho de bagacina, ladeado por espécies da flora endémica como o louro (Laurus azorica), urze (Erica azorica), faia da terra (Morella faya) e cedro do mato (Juniperus brevifolia). Ao chegar à bifurcação, siga pela esquerda, num atalho de piso empedrado que o irá guiar até a um curso de água, numa mata de criptomérias.

Siga pelas pontes e vire à direita, para um atalho que segue paralelamente à linha de água. Vire à esquerda, atravessando a linha de água, para a pastagem e suba até chegar a um portal em madeira. Continue no caminho de terra batida e entre na mata de criptoméria que o irá levar até ao Vale do Azinhal.

Suba a escadaria, e ao chegar à clareira, prossiga pela esquerda, contornando a falésia até atingir o marco geodésico, que marca o ponto mais alto do percurso (708m). Deste ponto é possível avistar a área protegida do Biscoito da Ferraria e Pico Alto.

Desça em direção ao miradouro da Rocha do Chambre.

Em seguida, desça pelas pastagens agrícolas até chegar junto do tentadero, onde deverá virar à direita. Atravesse o portão e siga no atalho ladeado pelo muro e urzes até à bifurcação inicial. A partir daqui prossiga na canada de bagacina até voltar ao ponto de início do percurso.

Para além desta cache, pode encontrar as seguintes caches ao longo do percurso pedestre:

A Magia da Natureza

Rocha do Chambre

Trilho Circular

Dificuldade - Média

Extensão - 9,3 km

Tempo Médio - 2:30h

Pode descarregar o track do trilho no seguinte link:

Percurso

Para encontrar a cache terá que resolver o enigma usando a seguinte série:

0;  1;  1;  2;  3;  5;  8;  …

A – 16º termo

B – 15º termo

C – 8º termo

D – 2º termo

E – 5º termo

F – 12º termo

G – 4º termo

N 38 (A -565).(B + 83)

W 27 (C + D).(E x F + F - G)

Cbe snibe qrvkrz bf pbagnvaref pbzb bf rapbagenenz nythaf fãb hz cbhpb frafíirvf, aãb sbeprz anqn./Cyrnfr yrnir gur pbagnvaref nf lbh sbhaq gurz, fbzr ner qryvpngr, qba'g sbepr gurz. Fr gvirerz nythzn qhivqn gryrsbarz cnen b 968108089./ Vs lbh unir nal qbhog, pnyy 968108089 1 - Ab ravtzn./ Va gur evqqyr. 2 - Baqr é b Purpxzngr?/Jurer vf gur Purpxzngr? 3 - Aãb é cnen noeve,bofreir pbz ngraçãb, aãb rzcheerz b yrq, yrine qhnf cvyunf NN./Vg'f abg sbe bccravat, jngpu pnershyyl, qba'g chfu gur yrq, oevat 2 NN ongrevrf. 4 - Whagb à áeiber./Arne gur gerr