Skip to content

Cruz da Redenção, nos Remédios Multi-cache

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
Hidden : 11/24/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

A cache é constituída por dois pontos relativamente próximos, ambos têm terreno 2.

A lenda de Nossa Senhora dos Remédios

 

    Parece que, pelo século VII, invadido pelos sarracenos o território do actual Concelho, os cristãos, receosos que uma imagem da Virgem, muito venerada, fosse profanada pelos infiéis, a procuraram esconder numa gruta cavada nos rochedos das imediações do Cabo Carvoeiro. E aí ficou a imagem, a coberto de assaltos e sacrilégios. 
    Entretanto, pelos fins do século XII e durante o reinado de D. Afonso Henriques, um criminoso, fugido à justiça, procurou refúgio nas cavernas da costa ocidental da Ilha, posto que era a única salvação para a sua liberdade ameaçada. Por um acaso providencial, foi esse criminoso acolher-se à mesma gruta onde, quinhentos anos antes, a imagem da Virgem havia sido escondida. Maravilhado com a sua descoberta, não se atreveu, todavia, a dar parte dela no povoado, aguardando que alguém se aproximasse; mas não se conteve que a não revelasse a um grupo de crianças que, ali perto, se entretinha a brincar nos rochedos. 
    As crianças, surpreendidas, correram a dar a notícia a seus pais e, em breve, toda a gente da povoação se achegava a admirar o achado precioso. 
    Com receio de que, ali tão perto do mar, não ficasse a imagem resguardada de assaltos e profanações, resolveram os habitantes da terra levá-la para a igreja de S. Vicente, em Peniche de Cima; porém, de todas as vezes que o tentaram, a imagem desaparecia misteriosameste do templo, tornando a aparecer na mesma gruta onde fora encontrada. Certos de que isso correspondia à vontade da Senhora, ergueram no local uma capelinha, começando por cavar a golpes de picão o nicho onde a Virgem aparecera, justamente aquela que ocupa a reentrância do lado esquerdo do corpo da actual capela de Nossa Senhora dos Remédios. 
    Consta que, antigamente, sempre que vestiam quaisquer trajes ou mantos à imagem, estes eram encontrados depois caídos a seus pés, como se a Virgem se contentasse apenas com os trajos esculpidos na própria figura. E diz ainda o povo que, numa cruz natural existente à entrada da capela, do lado direito, sempre que acontecia dar-se alguma graça por intercessão da Senhora, apareciam, sobre cada um dos orifícios dos cravos, três gotas de água puríssima, como pérolas brilhantes…

Fonte: CALADO, Mariano Peniche na História e na Lenda Peniche, Edição

Additional Hints (Decrypt)

Nzobf bf cbagbf gêz greerab qbvf, cbe snibe aãb fr niragherz. Aãb é arprffáevb naqne cbe pvzn qnf ebpunf. 1º Cbagb- Nwbryubh inv gre qr ermne. 2º (hygvzb)- Ivfgn cnen b zne

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)