Skip to content

Hard Rock, Fresh Water Multi-cache

Hidden : 3/20/2012
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Esta cache, mais uma parceria entre Necas e Lupinlongo, pretende mostrar-vos parte da ribeira que muitos consideram a mais espectacular da zona centro, a Ribeira da Pena.

As vertentes abruptas, rasgadas por paredes de quartzito e os blocos gigantescos que se encaixaram no seu leito, originando quedas de água sucessivas e lagoas profundas de águas cristalinas, transformaram-na num paraíso selvagem e acessível apenas aos mais intrépidos.

No entanto, longe do olhar humano, esta continua a ser o lar de espécies raras como a Lontra, o Melro de água, o Falcão-peregrino, o Azevinho, o Azereiro e o Feto-Real.


A CACHE:

Trata-se duma multi-cache, constituída por apenas três pontos. Cada um vos dará as coordenadas do próximo até ao final.

É "só" seguir o caudal da ribeira. Não vale a pena inventar nem tentar fazer "batota". Só complicarão.

Existem zonas da ribeira que não será possivél progredir no caudal por cima das rochas. Nesses casos terão que optar por contorná-lo por cima de grandes rochas (Hard Rock) ou atravessar a nado os poços (Fresh Water). :)

RECOMENDAÇÕES ESPECIAIS QUE DEVEM SEGUIR:

  • Levar roupa confortável, que eventualmente poderão mohar;

  • Levar calçado bem adrente. Além dumas boas botas recomendamos umas sapatilhas aquáticas. Uma queda mal dada poderá resultar numa lesão grave.

  • Nunca abordem a cache sózinhos;

  • Avisem alguém do vosso destino. Na maior parte do percurso não existe rede móvel.

  • Levem a máquina fotográfica com bastante memória disponivel. Irão passar por inúmeros spots dignos de registo fotográfico.

  • Depois de logarem a cache, recomendamos que retomem o caudal da ribeira e continuem no mesmo sentido. Pouco depois estarão na Aldeia da Pena e será mais fáci regressar aos carros pela estrada.

  • O ideal, caso possivel, será levarem dois veículos. Deixam um estacionado na Adeia da Pena (onde irão acabar) e seguem no outro para o acesso inicial (se um dos veículos for TT deve ser este que deverão usar).

  • Tratem bem os moradores. São simpáticos e bastante acolhedores. Mais uma vez foi um idoso que nos indocou levou por bons caminhos.

Se a busca desta cache vos der metade do gozo que nos deu colocá-la, já nos sentiremos satisfeitos :)

Esperemos que gostem!

Additional Hints (No hints available.)