IK1 - Curral do Vento Traditional Geocache

Hidden : 8/18/2011

CURRAL DO VENTOImage Hosted by ImageShack.us

Descrição:

O Curral do Vento é um marco geodésico localizado a 1656m de altitude, próximo das Penhas da Saúde. O local requer uma pequena caminhada de cerca de 2,5 km (ida e volta), com poucos declives, mas que será recompensada por uma vista fabulosa sobre a Cova da Beira, Serra do Espinhaço e a Serra da Estrela. A cache é do tamanho regular, protegida por um saco branco, e contém logbook e alguns itens para troca.

Acessos:

Nas Penhas da Saúde, subir em direcção à entrada da Pousada de Juventude e aí, seguir pela estrada da direita, que contorna a Pousada, em direcção ao bairro Penhassol. Deixem o carro no estacionamento que está junto ao campo de futebol e parque infantil, e depois sigam pela rua do meio, situada à direita da primeira casa. No final da rua, entram em terreno mais agreste, inicialmente com marcas de passagem de veículos e depois por um trilho pouco visível, assinalado por algumas "mariolas", através de uma vegetação densa mas rasteira.

Recomendações:

- Levem material de escrita (esqueci-me de colocar);

- Não tirem fotos do local da cache para preservar a sua existência;

Cuidados:

- Atenção às condições climatéricas na serra, que podem mudar bruscamente;

- Recomenda-se o uso de calçado e roupa adequada a caminhadas, à época do ano e condições climatéricas que se apresentem (ex: botas e casaco impermeável)

-Levem água e reforço energético;

- A cache pode não estar acessível com neve.

ESPERO QUE GOSTEM .......