Skip to content

The Tikal Project Mystery Cache

Hidden : 11/29/2009
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

A cache não se encontra nas coordenadas publicadas.

THE TIKAL PROJECT
A Floresta do Petén

 
   
 

Durante uma expedição recente para estudo do quetzal – pequeno pássaro, cujas penas eram consideradas pela civilização maia bens preciosos como o jade e o ouro - foi descoberta uma estela de pedra, com simbolismo desconhecido, que tanto tem intrigado os mais diversos especialistas.
As inscrições permitem situar o achado como pertencente a uma das cidades-estado mais influentes e de maiores dimensões do Império Maia Clássico, Tikal.


Sabe-se que Tikal, foi descoberta em 1848 pelo general guatemalteco Modesto Méndez, estando até então encoberta por uma densa vegetação tropical, no Petén.

Actualmente estão a descoberto mais de 3 mil estruturas, compostas por pirâmides, palácios, templos, jogos de bola, túmulos, terraços, praças e arruamentos.

Na sua fase de apogeu terá albergado cerca de 11 mil habitantes, desconhecendo-se o motivo do seu abandono. Destacam-se três grandes complexos palacianos e cinco templos piramidais, conservando-se na praça principal o núcleo em melhor estado de conservação.

Aqui se erguem as pirâmides, com o Templo do Jaguar Gigante, de 45 m de altura, e o Templo das Máscaras. A pirâmide mais alta do complexo, a do Templo da Serpente Bicéfala, alcança os 65 m de altura, sendo considerada a mais alta construção de toda a América pré-colombiana.

As ruínas de Tikal são consideradas Património da Humanidade e podem ser visitadas pelo público. O local foi usado por George Lucas como cenário no primeiro filme da saga Star Wars – Episóde IV: A New Hope em 1977, para a cena da base dos rebeldes.

Embora os Maias, vão emergindo, pouco a pouco das sombras, o mistério persiste: ainda há muito que fazer, muitos locais por descobrir… e a floresta esconde ainda muitas surpresas.

 
 
 
 
Panorama da Praça Central de Tikal a partir do Templo V, Templo IV à esquerda
 
 
 
 

Vista Aérea sobre Tikal

Templo I - Grande Jaguar
Mundo Perdido - Parte Antiga de Tikal
 
 

Para obter as coordenadas de localização da cache será necessário decifrar a mensagem inscrita nas estelas:

 
 

 
 

Pode verificar a solução em Geochecker.com.

 
 

 free counters

 

 

Additional Hints (No hints available.)