Skip to content

Floresta Tenebrosa Traditional Geocache

Hidden : 3/1/2009
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Floresta
" Há aqui um carreiro!
Quando o alcançaram, verificaram que ele não se enganara: via-se claramente o começo de um carreiro que subia, com muitos ziguezagues, e desaparecia no cume do monte. Nalguns pontos estava quase apagado, ou obstruído por árvores caídas, mas via-se que em tempos tinha sido muito utilizado. Era um carreiro feito por braços fortes e pés pesados..."

"Há trolls! Lá em cima, na orla da floresta, não muito longe daqui. São grandes. O Sol já alto brilhava através dos ramos meio despidos das árvores e, de súbito, na orla do arvoredo lá estavam os trolls: eram três, enormes.
Passo de Gigante avançou despreocupado.
- Endireita-te pedra velha! - exclamou e partiu o pau no troll inclinado.
Não aconteceu nada. Os hobbits soltaram uma exclamação abafada de espanto, 
e depois até Frodo se riu.
- Estamos a esquecer a nossa história de familia - comentou -. Estes devem ser os três trolls surpreendidos por Gandalf a discutir a melhor maneira de cozinhar um hobbit.
"  de "O Senhor dos Anéis, vol I, J.R.R. Tolkien
A Serra de Sintra é mesmo mágica. Mais do que muitos pensam.
Nós descobrimos este carreiro e encontramos os trolls.
Se o seguirem, através de um bosque, que só pode ser um vestígio da Floresta Tenebrosa em Rhovanion, as Terras Ermas.
Se não se desviarem do caminho, atraídos por elfos e outros seres da floresta.
Se não tiverem receio do dragão adormecido.
Se não se deixarem enganar pelas árvores que vos apertam o passo.
Também voçês os podem ver.
Graníticos, adormecidos, espalhados pela paisagem. Trolls que se confundem com pedras, ou pedras que se confundem com trolls.
Ninguém sabe. Diz-se que durante a noite acordam.
Isto se forem verdadeiramente trolls. Caso se tratem de Olog-hai, uma raça maldita, forte, ágil, feroz e manhosa, mais dura que a pedra, meio troll meio orc, podem estar despertos mesmo durante o dia. Este tesouro não se encontra  facilmente, é preciso coragem de Hobbit.
Além do mais será preciso ter cuidado com o dragão adormecido. Se virem bem, notam que repousa perto do tesouro, com a cabeça deitada no solo, um olho bem aberto a espreitar a saída do carreiro. Não o despertem. Julgamos ser Smaug o Dragão, responsável  pela guerra entre Orcs e Anões e que se julgava morto após ter sido trespassado por uma flecha negra lançada por Bard, um capitão arqueiro descendente de Girion, senhor de Valle.

Retirem o tesouro, façam os logs, registem a vossa presença e apreciem a vista. Mas não se demorem, pois o dragão, esse, não é uma pedra. Parece adormecido, mas os dragões são seres inteligentes, espertos, fortes e pode muito bem estar apenas adormecido. Ninguém conhece bem o efeito da flecha negra.

Smaug representa muitas coisas ... orgulho, ganância. Para muitos, aguarda apenas que Sauron regresse e que o anel regresse da forja vulcânica onde pereceu. Façam a cache pelo que é, deixem o orgulho e a ganância à entrada do carreiro e Smaug não terá razões para acordar.
smaug

A Cache
Para fazerem a cache têm de encontrar o carreiro. Todas as outras alternativas são duras e a jornada espinhosa.
Para o encontrarem têm de estar atentos, muito atentos. Devem saber ler os sinais de outros viajantes, devem perceber o que as árvores nos dizem. O carreiro esconde-se no arvoredo, é escuro e tenebroso. Húmido. Em alguns sitios parece desvanecer-se, mas se forem justos e corajosos o trilho mostra-se e encontrarão a cache, facilmente, no ponto zero.

Wiseman Corneteiro
(o meu nome hobbit)



free counters

Additional Hints (No hints available.)